Parceria entre o Grupo Patrimar e CEMIG SIM reduz emissão de CO2 no meio ambiente

0
202
Projeto aposta na energia solar para promover a sustentabilidade e gerar economia nas contas da sede e das construções imobiliárias

D e olho na sustentabilidade e em busca das melhores soluções do mercado para reduzir custos com inteligência, o Grupo Patrimar aposta na parceria com a Cemig SIM, empresa de energia solar por assinatura, para fornecer energia limpa e reduzir custos às construções imobiliárias e à sede da empresa. Apenas em janeiro deste ano, primeiro mês de funcionamento, o Grupo deixou de emitir cerca de 2.420 kg de CO2 no meio ambiente e economizou em média 20% no valor do consumo de energia habitual. Durante toda a parceria (até setembro de 2020), o número foi ainda maior: cerca de menos 19.446 kg de CO2 na atmosfera e economia de aproximadamente 42 mil reais na conta.

O projeto sustentável está instalado hoje na sede do Grupo Patrimar , na o bra do empreendimento Avignon (MG), além de estar presente nas obras e stands dos empreendimentos no Jardim das Mangabeiras (MG), na região de Nova Lima. “Como os resultados de economia estão superando as expectativas, estamos providenciando a inclusão da energia solar no empreendimento Grand Resort Jaraguá (MG) e, em breve, no empreendimento DUO (MG ) , além da implantação em empreendi mentos já entregues”, explica Patrícia Bernardino, Gerente Administrativa do Grupo Patrimar e responsável pela implementação da parceria.

A Cemig SIM oferece energia limpa e renovável com tarifas em média 20% abaixo da convencional, sem necessidade de investimentos, instalações ou obras. Para isso, a energia é produzida de maneira remota por usinas fotovoltaicas em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega normalmente pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

“Na prática, o consumo de energia solar por assinatura pode gerar maior competitividade, crescimento e desenvolvimento para o estado, contribuindo largamente para alavancar o comércio no período pós-pandemia”, conclui Alex Veiga, conclui o presidente do Grupo Patrimar .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here