24.6 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da cidade de São Paulo. O ímpeto de escrever um livro veio do universo dos jogos, quando na adolescência o fascínio pelas histórias de fantasia se transformou no desejo de olhar para a nossa realidade sob outra perspectiva. Durante sua juventude, sempre imaginou um mundo fantástico com seres com poderes surpreendentes, e nos entrega um universo que, apesar de fictício, traz em pauta muitos problemas e reflexões que nossa sociedade também enfrenta.

 

Sobre o livro
Alex é um jovem que leva uma vida dura e um tanto solitária na cidade de Utópia. Apesar do nome, o lugar não se apresenta como a perfeição a que se propunha quando foi fundada. Seus talentos e opiniões são postos à prova quando se envolve em um conjunto de disputas de poder, batalhas, opressões e mentiras que norteiam aquela organização social. Depois de adulto, Alex descobre que seu mentor, Matus, ainda tem muito a lhe ensinar sobre o mundo, sobre a vida e sobre si mesmo.

Como seria poder evocar os elementos numa cidade em que a magia é vista como uma maldição e uma ameaça? O que fazer quando um dom pode matar todos a quem se ama?

Após começar a ter sonhos e alucinações e ser resgatado por rebeldes que lutam contra a lei de proibição da magia, que foi estabelecida na cidade de Utópia há 77 anos, Alex tenta desesperadamente encontrar seu mentor, Matus, para entender como sua vida está virando de cabeça para baixo e o que a elite da cidade esconde do resto da população. Seus talentos e opiniões são postos à prova quando se envolve em um conjunto de disputas de poder, batalhas, opressões e mentiras que norteiam aquela organização social. Depois de adulto, Alex descobre que seu mentor, Matus, ainda tem muito a lhe ensinar sobre o mundo, sobre a vida e sobre si mesmo. Porém, tudo parece piorar quando uma nova ameaça chamada de chave do tempo pode pôr um fim definitivo às rebeliões, mas ao mesmo tempo pode ser a arma contra a desigualdade e a opressão.

O poder de dominação foi encontrado. Deve-se destruí-lo ou utilizá-lo contra seus inimigos?

Sobre o lançamento
O primeiro livro: A Chave do Tempo – As Armas da Destruição, foi lançado em novembro de 2023. O livroé colorido e trás diversas ilustrações além de mapas, cartas, jornais panfletos, etc. Seu exemplar pode ser adiquirido pelo instagram @achavedotempo com frete grátis para todo Brasil. No instagram também tem muito material para todos que quiserem mergulhar ainda mais neste universo fantástico.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui