19.8 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando atenção até dos empresários; saiba como tirar o click perfeito

Hoje, mais de 62% da população mundial está conectada à internet, de acordo com a International Telecommunication Union (ITU). Só no Brasil são mais de 152 milhões de usuários, e com o aumento do uso de aplicativos como o Instagram, novas expressões como “Instagramáveis” e “Instagrammers” estão se tornando cada vez mais populares. Os instagramers são usuários da rede social que utilizam o seu perfil para compartilhar sua vida, lugares que frequentam, o que fazem e o que consomem. Já instagramáveis é o termo usado para exemplificar tudo que pode ser compartilhado e postado, levando em consideração os padrões estéticos do Instagram.

Com isso, a procura por espaços para tirar fotos bonitas que chamam atenção dos amigos e seguidores nas redes sociais aumentou consideravelmente nos últimos anos. Não é à toa que empresas como restaurantes e bares estão investindo bastante para tornar seu espaço um ambiente “Instagramável”.

Além disso, fotógrafos profissionais estão utilizando desses espaços para fotografar clientes e utilizar do seus conhecimentos técnicos e criatividade para tirar fotos únicas e dignas de uma fileira no feed. “Quando eu fiz o meu espaço eu nem pensei que poderia ser instagramável. Pensei em proporcionar o bem estar e dar todo o conforto para meu cliente, para ele se sentir em casa e mais solto para fazer as fotos pessoais ou profissionais e isso deu muito certo. E no fim das contas, ele acabou sendo instagramável”, explica a fotógrafa e retratista com 22 anos de experiência, Nina Fernandes.

Dicas

Não é apenas profissionais que podem aproveitar esses espaços para tirar fotos e arrasar no click. Nina reforça que os celulares estão cada vez mais avançados e, por isso, ficou mais fácil fotografar nos dias de hoje. Para tirar fotos dignas de uma fileira do feed, basta se atentar a alguns cuidados e dicas. ”Escolha um local onde a iluminação esteja favorável e seja o mais natural possível, trazendo de verdade a sua expressão corporal. Mantenha a lente sempre limpa, ajuste o foco da câmera, prefira modo retrato e capriche na edição. Faz toda a diferença. E tenha em mente que, quanto mais luz, mais qualidade”, explica.

Apesar de ser uma tendência relativamente nova, o ambiente instagramável vem chamando cada vez mais atenção e despertando interesse não apenas dos usuários da rede, mas também de fotógrafos e até mesmo empreendedores, que estão investindo nessa moda para impulsionar seu negócio.

Fonte: Nina Fernandes, retratista com 22 anos de experiência, com atuação em BH e região.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui