Estações da Maria Fumaça terão programa sonoro de educação ambiental

0
73

Durante todos os dias de funcionamento do trem turístico, as estações terão, de 15 em 15 minutos, a veiculação de sons da natureza e frases educativas

 

Com o objetivo de sensibilizar os passageiros da Maria Fumaça, que liga São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, para a importância de se ter atitudes sustentáveis, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – lança no próximo dia 18 o Programa Biosound. Trata-se de um projeto de experiência sonora e educação ambiental que usa o som como ferramenta. Desta forma, durante todos os dias de funcionamento do trem turístico, as estações terão, de 15 em 15 minutos, a veiculação de sons da natureza e frases educativas.

O lançamento do Biosound faz parte das atividades da Semana do Resíduo, comemorada pela companhia no período entre os dias 16 e 19 deste mês, para chamar a atenção para atitudes individuais que impactam positivamente nas metas globais de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A programação terá início às 9h com o plantio de mudas nas proximidades dos trilhos, seguido de uma palestra sobre plantio, cuidados e manutenção das mudas. Haverá também uma outra palestra que tratará dos objetivos do projeto, bem como de descarte de resíduos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here