26.1 C
Belo Horizonte
dom, 21 abril 24

5 razões para visitar Campos do Jordão em março

Clima ameno e período de baixa temporada são ótimos para economizar e aproveitar a cidade ainda mais

A cidade de Campos do Jordão fica no Vale do Paraíba, em São Paulo, a cerca de 2h30 da capital, e é conhecida como a Suíça Brasileira por causa do clima frio e charmoso da montanha. Muito procurada nos meses mais frios, Campos é um excelente destino turístico também no verão, principalmente para quem gosta de apreciar a natureza e passear ao ar livre. Confira a seguir 5 motivos para visitar o destino em março:

1 – Clima ameno

Enquanto nas grandes cidades a temperatura passa facilmente dos 30 graus no verão, em Campos do Jordão, as máximas ficam em torno dos 23ºC, praticamente temperatura ambiente. Isso significa conforto e tranquilidade para aproveitar as diversas opções de parques e atividades ao ar livre que a cidade oferece.

2 – Economia

Por ser considerada baixa temporada, toda a rede hoteleira, além de restaurantes e demais serviços costumam estar com os preços mais baixos, uma oportunidade e tanto de economizar, principalmente se a família for grande. Além disso, promoções e upgrades dificilmente são oferecidos na alta temporada.

3 – Nada de superlotação

Menos filas nos bares, restaurantes e atrações mais concorridas, além de mais vagas de estacionamento. Campos também é ótimo para fazer comprinhas, há diversas opções de lojas, que costumam estar bem mais tranquilas nesse período.

4 – Atividades ao ar livre

Com as temperaturas próximas dos 23ºC, as atividades ao ar livre ficam mais prazerosas, incluindo as aquáticas, como as quedas d’água do parque Ducha de Prata, uma das principais atrações de Campos do Jordão. Além disso, a cidade possui diversos outros pontos turísticos ao ar livre como Parque Capivari, Parque Tarundu, passeios de quadriciclos, off roads, trilhas e bosques.

5 – Fotos mais bonitas

Ambientes limpos, sem muita gente, confusão, filas e correria, só fora de temporada. Para quem gosta de compartilhar os bons momentos e prefere só a paisagem no enquadramento, a hora é agora.

E onde se hospedar? A Pousada Alto da Boa Vista, a mais premiada entre as pousadas de Campos do Jordão, é uma ótima opção para quem busca uma experiência intimista e personalizada porque recebe poucos hóspedes de uma só vez. As acomodações são encantadoras, em meio à Mata Atlântica e com uma vista incrível. A pousada ainda é anexa ao premiado restaurante italiano Pontremoli e tem comodidades como piscina com borda infinita, banheira, ofurô e academia.

Para reservas e mais informações: pousadaaltodaboavista.com.br

Pousada Alto da Boa Vista e Restaurante Pontremoli

Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP.

Telefone:  12-99660-3386

Site: pousadaaltodaboavista.com.br

Instagram: @pousada_altodaboavista

Hotel Vila Inglesa oferece programação de lazer intensa entre 28 e 31 de março

Famoso pelos chocolates artesanais, Campos do Jordão (SP) é um excelente destino para viajar na Páscoa. Além de degustar muitas delícias à base de cacau, o viajante que visita a cidade durante o período pode se hospedar em hotéis que organizam programações temáticas para toda a família, como o Vila Inglesa, que promoverá uma agenda de lazer intensa entre 28 e 31 de março.

A lista de atrações inclui brincadeiras como skigrama e caça ao tesouro com distribuição de ovos de chocolate. Somado a isso, haverá oficina de artes, Mestre Cuca, festa das cores, contação de histórias no jardim encantado dos coelhos e um almoço especial no domingo de Páscoa.

Com um belíssimo jardim florido e cercado pelas montanhas, o Vila Inglesa incentiva ainda que os viajantes participem de atividades em meio à natureza. Entre elas, destacam-se o charmoso piquenique na montanha, o lanchinho no bosque e as interações com animais – dá para andar a cavalo, tirar leite da vaquinha e até alimentar coelhinhos e carneirinhos.

Atrações noturnas, como o encontro para assar marshmallows na lareira, também prometem animar a programação temática. Além disso, os viajantes poderão desfrutar de toda a infraestrutura do hotel, que inclui quadras de tênis e beach tennis, arvorismo, tirolesa, bar, piscina aquecida coberta, e muito mais.

De quebra, a equipe do empreendimento fica à disposição para organizar experiências diferenciadas para todos os gostos e idades. As opções vão desde massagens (relaxante ou com pedras quentes) até a Equus Experience, uma cavalgada pelo bairro do hotel, na qual os participantes também alimentam e escovam os cavalos. Há ainda o inesquecível Chá das Cinco, um convite a todos os sentidos, com deliciosos bolos, pães variados, croissants e uma grande variedade de doces, como waffles e apfelstrudel. Para acompanhar, há opções de sucos, o famoso chocolate quente de Campos do Jordão e o clássico chá inglês.

As diárias para o período custam a partir de R$ 2.147 por casal, com estadia de, no mínimo, três noites. A hospedagem é em apartamento Standard e inclui café da manhã. O almoço especial de Páscoa é cobrado à parte.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 1940 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável e foi premiado com o Traveller Review Awards 2024, da Booking.com.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.

 

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui