22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Vila Galé Collection Ouro Preto, vai produzir vinhos e azeites

Rede portuguesa está investindo em outras cidades mineiras e pretende chegar em novos destinos - Jorge Rebelo disse também que será construida uma Hotel resort do Vila Galé a 5 minutos do Inhotim em Brumadinho

O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, apresentou essa semana os investimentos que estão sendo realizados no Estado de Minas Gerais. O CEO, da rede, anunciou novos investimentos no Estado, ele, anunciou a criação de um resort em Brumadinho, com inauguração prevista para 2026 e a novidade é que a unidade, batizada como Vila Galé Collection Ouro Preto, vai produzir vinhos e azeites. Já foram plantadas as variedades de uva Touriga Nacional, Syrah e Olá!; e serão testadas Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Alvarinho e Arinto.

Experiente na produção de vinhos e azeites em Portugal, a empreitada em Ouro Preto será a primeira fora do país europeu. “Estamos plantando parreiras e oliveiras para que já tenhamos produção na inauguração, no fim do ano. Ouro Preto oferece condições muito interessantes para as duas culturas, com água em abundância, clima ameno e altitude adequada. Temos grandes expectativas, mas se não conseguirmos fazer um bom vinho ou um bom azeite teremos, ao menos, um jardim incrível”, afirma José Rebelo.

Diversas personalidades estiveram presentes:

 

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui