29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Carnaval de BH recebe seminário e rodada de negócios

Segunda edição do evento já é um sucesso antes mesmo de começar

Drummond Produções & Eventos e o Bloco de Belô apresentam o II Axé & Negócios – isso dá Carnaval!, direcionado aos dirigentes dos blocos de rua de Belo Horizonte e suas equipes. O evento será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, terça e quarta-feira, a partir das 11h, nas dependências do Sesc Palladium. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio Belotur.

No primeiro dia, será realizado o Seminário Axé e Negócios composto por quatro eixos de palestras – TURISMO, CULTURA & ECONOMIA; COMUNICAÇÃO; PATROCÍNIOS & PARCERIAS; PROJETOS SOCIAIS E SUSTENTÁVEIS. A intenção é promover uma grande troca de experiências, fazeres e olhares, mostrando a diversidade dessa festa popular que conquistou o coração dos belo horizontinos. Além de capacitar os responsáveis pelos blocos de rua, assim como colaborar na melhor gestão de suas agremiações festivas e culturais, fomentando e tornando-os mais sustentáveis socialmente e economicamente.

No primeiro eixo, a partir das 11h, Gilberto Castro, presidente da Belotur, falará sobre a “Importância do Carnaval de Rua para o Turismo, Cultura e Economia de Belo Horizonte”. Enquanto que Leônidas Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, falará sobre o mesmo tema sob a ótica estadual.

No eixo COMUNICAÇÃOKarina Vianello, da Vianello Assessoria de Imprensa, e Heberton Lopes, do Grupo Balo, falarão sobre o tema “A Comunicação como mola propulsora na divulgação dos Blocos”. A ideia é mostrar a importância de comunicar as ações realizadas pelos blocos de rua durante todo o ano, o que pode resultar em visibilidade e também na conquista de novos patrocínios e parcerias.

Já no terceiro eixo PROJETOS SOCIAIS & SUSTENTÁVEIS, o seminário apresenta o vice-presidente da União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo (UBCRESP), Marcos Campos; e o diretor de eventos do Boi Garantido, Rivaldo Pereira. Ambos falarão sobre suas atuações nestas duas importantes instituições e principalmente no trabalho social e sustentável desenvolvido por suas agremiações.

E por último, no eixo PATROCÍNIOS & PARCERIASGustavo Brasileiro, gerente de patrocínio da Esportes da Sorte, e João Pires, gerente de eventos da Cervejaria Läut, falarão o tema “Como conquistar Patrocínios e Parcerias”. Um assunto que interessa a maioria dos blocos da capital mineira.

A última palestra tem previsão de término às 21h e todas elas acontecerão no Cinema do Sesc Palladium, que possui capacidade para 79 pessoas. As inscrições já estão encerradas.

E no dia 6 de dezembro, quarta-feira, a partir das 11h, será a vez da tão aguardada Rodada de Negócios do Carnaval. Este ano, participam cerca de 30 fornecedores de produtos e serviços voltados ao carnaval e também 48 dirigentes dos blocos de carnaval de rua. Cada bloco foi agendado com o fornecedor e terá 20 minutos para negociar produtos e serviços.

Na primeira edição da Rodada de Negócios, todos os participantes saíram satisfeitos das negociações, tanto fornecedores quanto compradores. Em pesquisa de satisfação promovida pelo Sebrae Minas, 95,45% das empresas fornecedoras consideraram o evento como ÓTIMO, enquanto que 76,24% dos blocos de rua também consideraram a Rodada como ÓTIMA.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 70,3% dos blocos disseram que provavelmente farão negócios com as empresas contactadas durante a Rodada, o que poderá gerar negócios da ordem de R$ 903 mil. Um número bem promissor e considerável, em se tratando da primeira edição da Rodada de Negócio do Carnaval.

II Axé & Negócios – isso dá Carnaval! conta com apoio da Associação dos Blocos de Rua de Belo Horizonte (ABRA-BH), do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os agendamentos para a II Rodada de Negócios do Carnaval podem ser feitos pelo (31) 98428-3682.

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui