28.4 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Andrea Bocelli apresenta convidados nacionais e internacionais

Matteo Bocelli, Cristina Pasaroiu, Caroline Campbell, Carlo Bernini e Orquestra e Coral Jovem do Estado de São Paulo também estarão na turnê, juntamente com Sandy

Andrea Bocelli retorna ao Brasil em maio para concertos em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Realizada pela Dançar Marketing, a turnê passa pelas três capitais e contará com convidados especiais de vários lugares do mundo. Além da já anunciada Sandy, o tenor receberá grandes artistas da música clássica para celebrar seus 30 anos de carreira no Brasil.

Entre os convidados, um dos destaques é Matteo Bocelli, filho do tenor, que se apresentará pela primeira vez no País. Juntos, gravaram o sucesso “Fall On Me” em 2018, que tem mais de 400 milhões de streamings nas plataformas digitais.

O tenor também convidou a soprano Cristina Pasaroiu, que tem no currículo mais de 45 papéis principais de representações das maiores óperas da história, como Carmen e La Traviata. Caroline Campbell, conhecida como a “violinista das estrelas” por suas parcerias com grandes nomes da música internacional, repete a parceria com Andrea Bocelli, com quem já tocou na icônica comemoração dos 300 anos do Jubileu de Aparecida, em 2016.

Como regente, Bocelli traz de volta ao Brasil seu amigo e diretor artístico Carlo Bernini, pianista e maestro com quem já trabalhou em diversos eventos inesquecíveis, desde festivais a coroações de reis e posses de presidentes, bem como nas apresentações em Santuários Marianos realizadas pela Dançar Marketing que já passou por Aparecida do Norte (2016), Fátima (Portugal – 2018) e Lourdes (França – 2023).

Orquestra Jovem do Estado 2023 03 cred Heloisa Bortz

Coral Jovem do Estado de São Paulo cred Heloisa Bortz

 

A Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo sobem ao palco com Andrea Bocelli nos quatro concertos no Brasil. Ambos são ligados à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura. Os grupos têm uma proposta não apenas artística, mas forte função pedagógica. A Orquestra Jovem do Estado tem direção musical do maestro Cláudio Cruz e o Coral Jovem do Estado é regido por Tiago Pinheiro, com preparação vocal de Marília Vargas.

Também está confirmada a participação da cantora Sandy, parceira de longa data de Andrea Bocelli. A história dos dois começou em 1997, quando gravaram juntos o sucesso “Vivo Per Lei”, e desde então tiveram diversos encontros em turnês do tenor, incluindo o especial “Love in Portofino”, quando o italiano performou em português pela primeira vez, com a canção “Corcovado” de Tom Jobim.

A apresentação ainda terá a participação dos dois bailarinos: Angelica Gismondo que, em 2021, foi convidada para estrear no lendário festival em Lajatico, “O Teatro del Silenzio”, ao lado de Andrea Bocelli, com quem se apresentou também em Macerata, na Arena Sferisterio, em um concerto beneficente para a Fundação Andrea Bocelli; e Francesco Costa, dançarino italiano que já esteve ao lado do tenor no Teatro Del Silenzio, na Itália.

Francesco Costa

Angelica Gismondo

Andrea Bocelli se apresenta no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de maio, em Brasília no dia 21 de maio, na Arena BRB Mané Garrincha, e nos dias 25 e 26 de maio no Allianz Parque, em São Paulo.

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com uma parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar.

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing. Conheça mais sobre as apresentações realizadas por Andrea Bocelli no país no site.

SERVIÇO:

Belo Horizonte

Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Horário: 21h00

Local: Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 – São José – Belo Horizonte/MG – 31275-000)

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1314 – Belo Horizonte)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h00às 19h00. Sábado das 10h00 às 15h00. Não funciona em feriados e emendas de feriados.

Entrada social: parte da renda revertida para Médicos Sem Fronteiras.

Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).

Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial Eventim

A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas (p. ex.: ViaGogo, StubHub, TicketSwab entre outras).

Realização: Dançar Marketing

SAIBA MAIS SOBRE OS ARTISTAS

Andrea Bocelli
 é um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos. O grande reconhecimento de Bocelli começou em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta.
Bocelli quebrou todos os recordes da indústria e já foi assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. Seus inúmeros reconhecimentos incluem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, homenageado em 2010, três Clássicas Brit Awards, o Global Awards na categoria melhor artista clássico, seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino.
Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, quando se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos.

No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera – Lucia di LammermoorLa Forza del destino e Otello.

Cantora, compositora e atriz brasileira, Sandy começou sua carreira em 1990, quando formou com o irmão, Junior Lima, a dupla “Sandy e Junior”, por dezessete anos e com encerramento em 2007. Com números surpreendentes no cenário musical desde a infância, trabalhos na TV, cinema, turnês históricas tanto no Brasil quanto exterior, a artista, agora com 41 anos de idade e mais de 30 no show business, segue em carreira solo desde 2010, com o lançamento de 5 álbuns inéditos, 1 EP, 2 DVDs (“Manuscrito”, “Sim”, “Princípios, Meios e Fins”, “Meu Canto”, “Nós, Voz, Eles 1 e 2”). Os singles “Me Espera”, “Areia” e “Pra Me Refazer” são alguns dos sucessos que, somados, ultrapassam 300 milhões de streamings apenas no Spotify. Respeitada e elogiada no meio musical por sua afinação, já participou de projetos com nomes como Andrea Bocelli, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Xororó, Laura Pausini, Jason Mraz, entre outros. No final de 2022, fez um registro audiovisual da turnê “Nós, Voz, Eles”, com doze artistas convidados em palco, lançado em junho deste ano. Em 2023 a cantora apresentou a sua primeira turnê internacional na carreira solo, passando por Lisboa, Porto, Londres e Dublin. Em abril de 2024, estreia no cinema no filme “Evidências do amor”, interpretando a protagonista Laura, que vive um romance com Marco Antônio, protagonizado por Fábio Porchat.

Matteo Bocelli se apresenta pela primeira vez no país, e em uma ocasião especial: acompanhar o pai na celebração dos 30 anos de carreira. Em 2023, Matteo Bocelli lançou o primeiro álbum, intitulado “Matteo”, que mistura as referências clássicas à sonoridade do pop e tem como destaques “For You”, primeira faixa de trabalho de Matteo, e “Chasing Stars”, escrita pelo fenômeno Ed Sheeran para o artista. Já a parceria de pai e filho na música vem de longa data – em 2018, lançaram juntos a faixa “Fall On Me”, que já tem mais de 400 milhões de streamings em plataformas digitais.
Com apenas 25 anos, o cantor e compositor Matteo Bocelli já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo. Como filho e por vezes colaborador do pai, Andrea Bocelli, foi criado com uma educação musical e uma natureza curiosa. Em 2020, Matteo lançou “Solo”, uma canção de amor de tirar o fôlego que lembra tanto árias clássicas quanto sucessos elegantes de rádio, e desde então, se aprofundou ainda mais em seu apreço pelo pop.

Cristina Pasaroiu é uma soprano celebrada em muitas das casas de ópera, salas de concerto e festivais mais prestigiados do mundo. Entre os destaques da carreira da soprano romena estão performances em grandes papéis de prima donna, como o papel título em mais de 45 produções, incluindo La Traviata em óperas renomadas como Frankfurt, Nice, Nacional de Bucareste e Tokyo Spring Festival, e Micaela em Carmen na Vienna State Opera, Bavarian State Opera, Bregenz Festival e St܂Margarethen Festival. Também fez o papel de Mimì em La Bohème em 2016 em produções locais, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2020, Cristina começou a compor e se interessou por uma mistura de canto lírico e batidas eletrônicas de pop, e combina essas duas paixões sob a alcunha de AntoNetta, em um projeto do qual ela é autora, compositora e principal intérprete.

Caroline Campbell é definida por Bocelli como “um anjo loiro com um arco que, quando está no palco, tem uma agudeza e musicalidade que te deixa sem fôlego”, e tem aparecido como solista com a Orquestra de Cleveland, a Filarmônica de Los Angeles, a Sinfônica de Indianápolis e muitas outras sinfônicas renomadas, principalmente nos Estados Unidos. Apelidada de “violinista das estrelas”, já tocou com artistas como Sting, Steven Tyler, Adam Levine, Michael Bublé, Rod Stewart e Seal. Com o tenor, Caroline Campbell participou de duetos no especial “Andrea Bocelli: Love in Portofino”, e no álbum “Passione”. A violinista já acompanhou Bocelli na turnê de 2016, incluindo o concerto em Aparecida. Caroline estudou violino com David Cerone e Donald Weilerstein no Instituto de Música de Cleveland. Ela se formou na Universidade de Stanford, onde estudou ciência da computação, lógica, linguística e psicologia.

Carlo Bernini é pianista e maestro com mais de 40 anos de carreira profissional. Bernini é amigo e diretor artístico de Andrea Bocelli desde 1986, trabalhando juntos em eventos inesquecíveis, desde festivais a coroações de reis e posses de presidentes, concertos, óperas e gravações clássicas e colaborando com grandes maestros e artistas como Ennio Morricone, Laura Pausini e Zucchero. Conquistou seu diploma de piano na Academia de Música de Lucca com apenas dezenove anos e, posteriormente, recebeu o título de Maestro no Conservatório de Livorno, sob a orientação do Maestro Lorenzo Paris. Já se apresentou em concertos em grandes cidades de todo o mundo, passando pela Europa, Américas, Ásia e Oceania.

Orquestra Jovem do Estado de São Paulo é referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico quanto por sua cuidadosa curadoria artística. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo. A Orquestra Jovem do Estado é um grupo artístico ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura.

O repertório eclético e o dinamismo das apresentações do Coral Jovem do Estado de São Paulo refletem uma proposta artístico-pedagógica que vai além do canto. O grupo artístico da EMESP Tom Jobim trabalha não apenas a voz humana, mas também expressão corporal e sensibilidade musical. O Coral Jovem mantém um importante tripé artístico: além do repertório lírico, o grupo explora a música antiga e popular. Tiago Pinheiro é regente titular do Coral Jovem do Estado desde fevereiro de 2015, em parceria com Marília Vargas na preparação vocal. O Coral é um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura.

Francesco Costa nasceu em Lecce, na Itália, em 1991, e formou-se na Escola de Ballet do Teatro dell’Opera di Roma. Ele participou do Teatro alla Scala em Milão e do Teatro dell’Opera di Roma. Em 2013, foi contratado pelo Wiener Staatsballett, sendo promovido a demisoloista em 2016. Em 2020, retornou como solista sob a direção de Martin Släphfer. Como dançarino freelancer, Francesco apareceu no Teatro Del Silenzio ao lado de Andrea Bocelli, no programa de dança da TV “Amici” e como convidado no Ballet Estadual de Viena, no Gala de Superestrelas Mundial na Austrália, no Gala Des Etoiles no Luxemburgo e no Gala Stars em Viena. Como solista, Francesco apareceu no papel de O Caçador em “Little Red” de Sergei Polunin, com coreografia de Ross Freddie Ray. Francesco recebeu o Prêmio de Melhor Artista na Competição de Ballet de Varna 2016. Ele também recebeu o 1º prêmio na competição New Italian Promise 2016 e já conquistou o 2º prêmio tanto no Concurso de Ballet Città di Rieti 2011 quanto no WienWeltWettbewerb 2014.

Angelica Gismondo, nascida em Assis, começou seu treinamento de balé aos 5 anos de idade. Ao completar 13 anos, deixou a família ao ser selecionada pela Escola de Balé do Teatro dell’Opera de Roma e posteriormente pela prestigiada Académie de Danse Princesse Grace em Montecarlo, sob a orientação de Marika Besobrasova e Luca Masala. Após formar-se, continuou seus estudos na Ecole Nationale Supérieure de Danse em Cannes, sob a direção de Paola Cantalupo, onde teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais importantes mestres de dança do mundo, incluindo Monique Loudières. Sua perseverança, beleza e técnica incrível não passaram despercebidas e, aos 22 anos, foi contratada como primeira bailarina do Balletto di Milano, onde interpretou e apresentou algumas das mais belas peças do repertório, como “Bolero”, “Carmen”, “Shéhérazade” e “Anna Karenina”, marcando sua estreia na Rússia. Ela viajou pelo mundo se apresentando por toda a Europa, África, América do Sul e Ásia por mais de 8 anos desde sua estreia. Em 2021, foi convidada para estrear no lendário festival em Lajatico, “O Teatro del Silenzio”, ao lado de Andrea Bocelli, com quem se apresentou também em Macerata, na Arena Sferisterio, em um concerto beneficente para a Fundação Andrea Bocelli.

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui