RAYANE BOLDRINI LANÇA “VERSÕES DE MIM”, SEU PRIMEIRO ÁLBUM

0
39

Disco foi produzido por Felipe Fantoni

Depois de encantar o público com suas versões para grandes sucessos da música nacional e internacional, Rayane Boldrini se lança numa nova e especial empreitada: seu primeiro disco autoral, “Versões de Mim”, que será lançado a partir de 22 de abril nas plataformas de streaming.

O disco representa a versatilidade da cantora, em todas as suas nuances. “Versões de Mim fala exatamente sobre essa minha característica de ser muitas ao mesmo tempo no palco, de cantar coisas diferentes, de navegar por águas diversas da música. Pegamos todas essas versões, batemos no liquidificador e chegamos na ideia do disco, onde cada pedacinho meu, forma a Rayane Boldrini que está impressa nele”, comenta.

O projeto nasceu no final de 2020, com o apoio da Lei Aldir Blanc. “Fui convidada para participar do Festival XII Minas na MPB, do Zé Teixeira, mas precisava ter canções próprias e eu não tinha. Foi quando recorri ao meu amigo Léo Pires e escrevemos duas músicas. A partir daí veio a ideia de ampliar isso e gravar um disco”, conta.

“O que mais me chama a atenção na Rayane é a naturalidade, a forma com que ela se entrega de verdade ao trabalho. Ela tem uma musicalidade e uma forma de interpretar muito especial e verdadeira, e isso é um grande diferencial”, comenta Léo.

Para essa empreitada, ela procurou Felipe Fantoni – músico, produtor, dono da gravadora Leve Music, com uma extensa trajetória no mercado musical. “O Felipe foi a grande mola propulsora para fazer com que o projeto saísse do papel e ganhasse vida”, explica Rayane.

“Quando montei meu estúdio queria conhecer e trabalhar com novos cantores e a Rayane foi uma das que procurei. Sou muito fã e me arrepio cada vez que ouço ela cantar. Foi paixão musical à primeira vista”, celebra Fantoni, que completa: “Há muitos anos não me sinto tão impressionado com uma cantora, como me sinto com a Rayane, ela é super completa”.

A partir daí começaram a trabalhar no projeto, escolhendo os músicos que fariam parte das gravações, construindo os arranjos e gravando as músicas, efetivamente.

Todo o processo, segundo a cantora, foi colaborativo. “Foi uma construção coletiva, fizemos juntos os arranjos, cada um emprestando sua musicalidade para cada uma das canções, pessoas que amo e admiro muito. O que torna tudo ainda mais especial pra mim”.

“Produzimos o disco juntos e foi um grande desafio encontrar a identidade do trabalho porque a Rayane pode cantar qualquer coisa. No fim das contas, a identidade dela é a voz, não é ser do pop ou da MPB, por isso, tudo o que fizéssemos com esse foco seria bem sucedido”, explica o produtor.

O disco contém 10 faixas – oito canções inéditas de nomes como Lu Matos, Rafa Dias e parcerias com Felipe Fantoni e Lucas Avelar. Além de duas regravações: “Cheiro de Amor” (Jota Moraes/ Duda Mendonça/ Paulo Sergio Vale/ Ribeiro), gravada anteriormente por Maria Bethânia; e “Ê Camarada”, do Pedro Morais.

Os músicos que participaram do projeto foram Léo Pires, Marcelo Daí e Helton Lima (bateria); Luadson Constâncio, Marcus Nogueira e Richard Neves (teclados); Matheus Barbosa, Conrado Goys e Marcelo Toledo (guitarra); Felipe Fantoni e Pedro Gomes (baixo); Richard Neves e Felipe Fantoni (synths); Augusto Cordeiro (violão); Christiano Caldas (acordeon); Willian Alves (trompete) e Leonardo Brasilino (trombone)

“Versões de Mim” foi produzido de fevereiro a novembro de 2021 no Leve Music. “Tenho certeza que extraiu o melhor dela nesse projeto, mostrando toda a sua versatilidade. É um grande disco de estreia”, comemora Fantoni.

Trajetória Artística_____________________

Rayane Boldrini tem 33 anos e é natural de Belo Horizonte. Cresceu sob as influências da música brasileira e internacional, tendo como principais influências Elis Regina, Djavan, Dominguinhos, Stevie Wonder e Michael Jackson. Aos 13 anos ingressou no Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, onde estudou violão e canto e, a partir disso, começou a participar de pequenas mostras culturais. Integrante fundadora da Banda Mary Pops, já se apresentou em eventos diversos, cerimônias e festas em todo o estado de Minas Gerais.

Em quase 20 anos de carreira, já esteve no palco com grandes músicos do cenário nacional, dentre eles Gilvan de Oliveira. Além disso, gravou canções, participou de trabalhos e shows de músicos locais como Chama Chuva, Thiago Peixoto, DJ Enkode, Greg&Gont, Banda Carne Nua, Pedro Morais, entre outros. Há quatro anos desfila no carnaval de Belo Horizonte à frente do bloco Funk You, já tendo cantado para mais de 200 mil pessoas.

O lançamento do disco, no dia 22 de abril, marca também o aniversário de 34 anos da cantora.

Ficha Técnica____________________
Produção: Felipe Fantoni e Rayane Boldrini
Gravação: por Felipe Fantoni no Estúdio Leve Music (Belo Horizonte)
Mixagem: Felipe Fantoni
Masterização: Flávio Libório e Fernando Delgado
Pré-produção: Felipe Fantoni no Estúdio Leve Music – Belo Horizonte
Arranjos: Felipe Fantoni
Fotos: Paulo Colen

Gravação:
Bateria:
 Leo Pires, Marcelo Daí, Helton Lima
Teclado: Luadson Constâncio, Marcus Nogueira, Richard Neves
Guitarra: Matheus Barbosa, Conrado Goys, Marcelo Toledo
Baixo: Felipe Fantoni, Pedro Gomes
Synths: Richard Neves, Felipe Fantoni
Violão: Augusto Cordeiro
Acordeon: Christiano Caldas
Trompete: Willian Alves
Trombone: Leonardo Brasilino

Ouça Rayane Boldrini
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/rayane-boldrini/1501770718
Spotify: https://open.spotify.com/artist/28jrxQH4P3SOpfRjCux5VZ

Acompanhe a cantora nas redes sociais
YouTube: https://youtube.com/c/RayaneBoldrini
Instagram: https://www.instagram.com/rayane.boldrini/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here