18.4 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

Evento cultural marca reinauguração do Cine Teatro Popular

Na próxima quinta-feira (18 de abril), às 19 horas, o Cine Teatro Popular reabre seu espaço de atividades após reforma e reestruturação do espaço para atender melhor a comunidade. Localizado na divisa entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (Rua do Comércio, 225, Justinópolis), o espaço abriga uma associação cultural, mantendo sala de cinema popular, cursos de formação na área da cultura e diversas atividades gratuitas voltadas para a população da região.

O evento de reinauguração contará com exibição do curta “Soneca e Jupa”, de direção de Rodrigo Meireles e vencedor do Prêmio de melhor Curta-metragem pelo Júri Popular da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2024). De classificação livre, o curta conta a história de Jupa que, passando por uma fase difícil, é convidado por seu amigo de infância a fazer uma viagem de despedida da Kombi.

Haverá, ainda, apresentação da Orquestra Criarte, formada a partir das ações da ONG de mesmo nome que, desde 2001, transforma a vida de jovens e adultos da região de Venda Nova, através da arte, oferecendo à população a oportunidade de aprender música, com foco em instrumentos de orquestra.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Reforma e reestruturação

A revitalização envolveu a reforma da estrutura da associação, troca de mobiliário e da lona que protege a sala de cinema. A reestruturação também priorizou medidas de acessibilidade para garantir o conforto e a segurança de todos os usuários do espaço, que tem capacidade para até 100 pessoas.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui