Projeto Verbo:Gentileza lança campanha “BH + Gentil” no Dia Mundial da Gentileza

0
255

Há cinco anos o Verbo:Gentileza realiza diversas ações em Belo Horizonte, com um único objetivo: buscar uma cidade mais acolhedora e promover atitudes mais cuidadosas entre seus moradores. No dia 13 de novembroDia Mundial da Gentileza, o projeto convida todos para uma campanha coletiva: BH + Gentil.

Nas redes sociais (instagram.com/verbogentileza) o público será convidado a compartilhar afeto e engajar sua própria rede para distribuir gentilezas, mostrando sua percepção do que a cidade precisa para ser ainda mais gentil. Por meio de filtros de lente, as pessoas poderão contar o que é gentileza para elas e também indicar marcas, lugares, projetos que, em sua opinião, compactuam com esse sentimento.

“Nós acreditamos que BH tem projetos incríveis e um potencial para ser cada dia melhor, mas queremos estimular a consciência na relação das pessoas com a cidade. O Verbo:Gentileza tem essa missão desde a sua concepção, vem dando voz e reconhecimento a projetos já existentes. Mas também fazemos a ponte de gente pra gente. Por isso queremos todos juntos, pra ganhar ainda mais voz no Dia Mundial da Gentielza.”, conta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

A campanha BH + Gentil tem início em 13 de novmebro, mas continua. A ideia é que, no aniversário da cidade, outras ações entrem em pauta, pois sempre é tempo para a gentileza.

Mais informações:

Instagram.com/verbogentileza

Facebook.com/verbogentileza

SOBRE O VERBO:GENTILEZA

O Verbo:Gentileza surgiu em 2016, em Belo Horizonte, com o objetivo de ser uma plataforma de ações para engajar as pessoas a buscarem soluções mais inteligentes, compartilhadas e sustentáveis, para melhorar a vida nos grandes centros urbanos.

Na prática, o projeto atua em três frentes. As redes sociais são um canal de escuta e de criação de conteúdo, buscando dar luz a iniciativas afins e incentivar posturas gentis. As ações pop-up propõem uma reflexão, conectar pessoas, elucidar projetos. E o Festival Verbo:Gentileza é a celebração do projeto com o público, o momento em que as ações se juntam e uma programação cultural e de reflexão é disponibilizada gratuitamente.

Em sua trajetória, o Verbo:Gentileza passou por diversos momentos. Em 2016 apresentou-se à cidade. No Festival, o público foi convidado a escrever seus anseios e desejos, pessoais e coletivos. Houve escuta, conversa e muita troca de conhecimento.

Em 2017, as ideias ganharam mais movimento com formatos, roteiros e interações diferentes. Em 2018, já ciente do seu papel transformador, o projeto ganhou contornos de rede. Foi escolhido o verbo “convidar” para nortear o conceito do ano. Foi abrindo e aceitando convites que o Verbo:Gentileza se fez mais presente.

Em 2019, após muita escuta e troca, ele surgiu com uma resposta: contar com a força de pessoas realizadoras, com um objetivo em comum. Deu mais um passo para se tornar uma rede que conecta gentilezas e contribui efetivamente para uma vida urbana melhor. Em 2020, em meio a uma pandemia mundial, o Verbo:Gentileza utilizou toda sua bagagem para contribuir para uma necessidade de todos, com uma certeza: a gentileza cura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here