Negro Di – A liberdade tem um preço

0
444
Nascido em 1 de junho de 1994, o participante do BBB, Negro Di é um geminiano com lua em peixes e urano em Capricórnio. Somado a lua conjunta a Saturno, que rege este Urano e quadra seu Sol, Negro Di tem dificuldade com regras e figuras de autoridade. Aliás, não só ele: os nascidos entre 1988 e 1996 possuem o mesmo posicionamento de Urano e todos têm uma maneira particular, por vezes rebelde e muito questionadora, para lidar com a autoridade.
A fama e exposição dada a Negro Di através de sua participação no BBB colocou este lado de sua personalidade em evidência. Sua dificuldade com a convivência em grupo e a necessidade de fazer concessões em prol do todo jogou contra ele e hoje sua continuidade no jogo se vê ameaçada.
O brother está sofrendo um trânsito de Plutão sobre Urano. Astrologicamente falando, Plutão é o poder último: não há rebeldia uraniana que possa contra ele. E aqui este Plutão será representado pela voz do povo. Será que Di será respeitado pela sua “originalidade” arrogante e desrespeitosa, ou será silenciado pela maioria?
Com Plutão sobre Urano, sua liberdade (Urano) é severamente cerceada (Plutão). Não me espantaria se ele tiver que responder perante a lei pelo seu comportamento no programa. Se este for o caso, esta experiência tem o potencial de ser profundamente transformadora. Porque, por menos que queira Nego Di, é preciso que ele faça uma avaliação interna e se transforme.
É importante remarcar, no entanto, que a punição de brother, dentro e fora da casa, não está restrita ao seu comportamento. Nego Di representa aqui um comportamento social que já não é mais tolerado pelas massas, o qual desejamos eliminar de todos, e, porque ele deu voz em alto tom a algo que atualmente repugnamos, uma busca por um acerto de contas com Nego Di pretende também estabelecer um exemplo social do que não toleraremos mais de agora em diante.

Sobre Márcia Fervienza: www.br.marciafervienza.com

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia pela Ashford University nos Estados Unidos e seguiu seus estudos nesta área, pois achava fascinante a mente humana. Hoje é mestra em Psicologia Clinica e Escolar pela Universidade da Pensilvânia e pesquisadora junto ao chair do departamento de educação da universidade. Além das certificações em psicologia, ela também é Coach. Desde 2011, Márcia é colunista do portal Personare e tem diversos artigos publicados na Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Gshow, entre outros.

Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, Márcia busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados.

Enquanto especialista em desenvolvimento humano, ela também trabalha com pais que desejam promover um crescimento emocional e psicológico saudável para seus filhos, ou que querem melhorar a qualidade de suas relações com eles.

Márcia Fervienza é brasileira e mora fora do país desde 2007. Hoje ela reside no sul de New Jersey.

Mais sobre sua formação acadêmica:

  • Coach Holística de Vida, Carreira e Executiva – Goal Imagery Institute
  • Bacharel em Psicologia – Magna Cum Laude – Ashford University, IA
  • Mestra em Psicologia Clínica e Escolar – Magna Sum Laude – Universidade da Pensilvânia.

Instagram: @marciafervienza 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here