Cantora e compositora gaúcha Gabi Nogueira lança DVD que mostra fusão entre MPB, folk e pop

0
44

A voz forte e aveludada, acompanhada por acordes marcantes de violão, faz lembrar ícones como Ana Carolina e Cássia Eller. À medida que as canções se desenrolam é possível perceber, também, que o passeio musical vai além da MPB, margeando o folk, o pop e a black music. A artista em questão é Gabi Nogueira, cantora e compositora gaúcha que se prepara para lançar seu primeiro DVD. Intitulado “Gabi Nogueira em Estúdio”, o registro apresenta 10 canções, sendo oito autorais e duas de compositores parceiros. O trabalho será lançado, faixa a faixa, no canal da artista no YouTube. A primeira música, “Se Nada Der Certo”, foi ao ar nessa terça-feira, 22/3 (terça-feira).

Assista ao vídeo de “Se Nada Der Certo”:

O DVD foi gravado este ano, no Estúdio Continuum, em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul – cidade natal da cantora. “Além das minhas composições, o DVD traz uma música de Jalile, mineira radicada no RS, e outra de um jovem artista de 14 anos, Arthur Lima, que foi participante do ‘The Voice Kids’ e toca contrabaixo neste trabalho”, conta Gabi Nogueira. “O trabalho traz muito da MPB, tendo como referências Belchior, Milton Nascimento, Zeca Baleiro e Ana Carolina. No entanto, na construção dos arranjos uso muito da influência da black music, do funk, do jazz e do soul”, completa a artista, que mistura percussão orgânica e beats eletrônicos.

Segundo a cantora, que já tem três singles gravados, o material serve como um novo cartão de visitas de seu trabalho. “Estudando esse período pandêmico, senti necessidade de ter um registro audiovisual, voltado tanto para o público quanto aos contratantes. O material do DVD foi pensando muito nesses dois parâmetros de trabalho”, conta Gabi Nogueira, comentando sobre as letras de suas composições. “São assuntos corriqueiros do dia a dia das pessoas. Amor, política, comportamento. Costumo dizer que uma boa conversa sempre pode ser convertida em uma nova composição”.

Gabi Nogueira ressalta, ainda, que seu primeiro álbum está sendo gravado e deve sair ainda este ano. “O disco está programado por completo para o segundo semestre do ano de 2022. Ele vem sendo trabalhado single a single desde 2018, dentro das possibilidades de uma artista independente”, afirma. “Mas, enquanto isso, as pessoas podem ir conhecendo o trabalho através do DVD, que ficou muito caprichado”.

Sobre Gabi Nogueira

Natural de Sapucaia do Sul (RS), Gabi Nogueira começou a cantar ainda criança, quando participava de um grupo de danças folclóricas em sua cidade natal. Aos 12 anos, subiu pela primeira vez em um palco como cantora intérprete. No mesmo ano, conquistou o primeiro lugar no “Festival do Rodeio do Caíque” e no “Herança Farroupilha”, além de participar do evento “1ª Guianuba Piá”.

Desde então, sempre acompanhada por seu violão folk, começou a “compor escondido” e a tocar bares, acompanhada pela mãe, ciente de que seu sonho era trilhar carreira na música. Em 2012, buscando aperfeiçoamento no instrumento que escolheu tocar, estudou com Luiz Machado, conhecido por revelar talentos do choro e do samba de Porto Alegre. Atualmente, tem cinco singles gravados – “Declaração”, “Sangue Afro”, “Recomeço”, “Se Nada Der Certo” e “Bom Dia” – e prepara o lançamento de seu primeiro DVD e de seu disco de estreia.

Gabi Nogueira lança DVD “Gabi Nogueira em Estúdio”

Vídeo da faixa “Se Nada Der Certo”. https://youtu.be/iAgnZMBskMI
Proximos lançamentos. YouTube da cantora
Mais. 
Site  | Instagram | Facebook | Spotify

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here