Dica cultural: “Because, O Espetáculo” se apresenta neste sábado (18) na capital mineira

Obra conta com poesias das letras de canções dos icônicos Beatles; Saiba mais na reportagem!

0
36
Neste sábado, 18 de dezembro, às 20h30, o Centro Cultural Unimed, no Minas Tênis Clube, recebe a peça musical “Because – O Espetáculo”, da diretora artística Renata Garzon Prazeres. A obra é uma montagem cênica surpreendente, que narra a trajetória de um jovem em busca de respostas para suas questões existenciais, convidando o público a viver uma jornada comovente, cuja narrativa é feita pela poesia das letras de algumas canções dos icônicos Beatles .

Crédito: Because.
Ao estrear em 2015 com um imenso sucesso de público e crítica, a peça musical é apreciada por pessoas de todas as idades, sejam amantes das artes cênicas ou da música. O sucesso de “Because” junto ao público está na leveza das abordagens dramáticas que o personagem vivencia levando o espectador a uma viagem emocionante e poética durante os 90 minutos de apresentação.

Experiência harmônica aos olhos

A projeção de imagens complementa o cenário permitindo intervenções visuais que contribuem para a formação de um ambiente magnífico por onde circulam bailarinos e coralistas, tudo ao som ao vivo de uma banda e um quinteto de cordas tocando Beatles.

Um enredo, várias situações

Para a diretora, questões familiares, o não conformismo com as injustiças sociais e as constantes tentativas de preencher o vazio íntimo são algumas das características presentes na peça. “Estas características fazem com que um jovem personagem de Because saia de casa na busca desesperadamente por uma resposta para estas situações que o rodeia. As letras das canções, a coreografia do ballet e os figurinos tornam a encenação coerente, para que o público acompanhe uma trama apaixonante, estabelecendo uma comunicação rápida com o espectador logo nas primeiras cenas”, pontua Renata.

Fomento à cultura

A obras “Because, O Espetáculo” encerra o ano de 2021 com esta apresentação que tem o oferecimento da Itaminas, empresa com 63 anos de existência no setor de extração de mineiro de ferro, com atuação no mercado interno e externo, sendo internacionalmente respeitada. Assim, como vem realizando os projetos de grande êxito ambiental, econômico e social no país, a empresa também preza pela valorização da cultura e do acesso à arte apoiando projetos culturais e espetáculos. Além do Because, a Itaminas também é mantenedora do maior museu de artes a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG. Para instituição, reconhecer, descobrir e estimular novas formas de expressão de arte são iniciativas que fazem parte da história da companhia que se orgulha em levar ao público grandes e emocionantes experiências culturais.

Para saber mais sobre a peça “Because, O Espetáculo”, acesse o site clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here