Para professor de BH, aluno deve aproveitar a pandemia da melhor maneira possível

3
988

Com o propósito de ajudar o aluno a passar no vestibular, um dos professores mais populares dos cursinhos de Belo Horizonte vai além do ensino do conteúdo.

BELO HORIZONTE – Nada de salas de aula lotadas ou dos intensivos em colégios e cursinhos de pré-vestibular! A pandemia causada pela Covid-19 não alterou apenas a data do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que teve suas provas impressas transferidas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, como também a maneira de preparação dos candidatos. E até mesmo as tradicionais aulas de história, com a prática de estudos e provas visando ao Enem, tiveram que se adaptar ao ensino digital e a este “novo normal”. É o caso do professor Cássio Luige, formado em História pela UFMG e que ministra aulas numa instituição de pré-vestibular, em Belo Horizonte.

Professor afirma que a tecnologia é fundamental para o cotidiano e para os novos desafios propostos pelo “novo normal”. Arquivo Pessoal.

Desde a chegada da pandemia ao Brasil, a rotina de Cássio foi preenchida por horas e horas de dedicação para preparar aulas e conteúdos inéditos, com o intuito de proporcionar aos seus alunos uma aprendizagem de sucesso e totalmente estratégica, é claro, com a ajuda das ferramentas de multimídia. “Do ponto de vista técnico, tenho gravado aulas semanais que ficam disponíveis em nossa plataforma para que os alunos acessem a qualquer momento que desejarem. Além disso, gravamos aulas ao vivo para garantir a interação e participação dos alunos no processo de ensino e aprendizagem”, explica o professor.

Mas por aqui, nada de enrolação o foco é apenas um: começar o quanto antes as aulas de história para garantir as tão sonhadas notas máximas – que podem fazer toda a diferença na classificação de cursos concorridos em grandes instituições de ensino pelo país.

Seriedade com uma pitada de humor

O grande diferencial do Professor Cássio Luige vem da dinâmica de aprimorar a capacidade de contextualização de assuntos e fatos históricos com um humor inteligente. Ele auxilia os alunos com uma linguagem descontraída e com explicações que se transformam em releitura de sucessos da internet, entre eles, famosos memes, como é o caso do “Cabeleleila Leila”, viral que fez muito sucesso nas redes sociais.

“Acredito que só a atuação técnica não seria o bastante. É importante manter a conexão, motivar, torcer e encontrar meios de fazer com que o aluno veja que você realmente se importa com o sucesso dele. É claro que isso é um desafio, mas ninguém obtém sucesso sem um trabalho sério”, ressalta o Professor Cássio Luige, que acrescenta: “O aluno precisa se convencer de que não deve esperar a vida voltar ao normal, pois a vida está acontecendo neste exato momento. Se não estivéssemos enfrentando este desafio, seriam outros. Portanto, cada segundo deve ser aproveitado da melhor maneira possível, se o objetivo é obter louros no vestibular”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cássio é um professor extremamente profissional e educado. Sempre prestativo e esclarecedor. Agradecido por ser seu aluno.

  2. Estes são nossos verdadeiros heróis!!! Os professores merecem ser mais valorizados, pois não há uma profissão mais importante que é de um professor. Todos passam por elas na vida. Minha gratidão. E parabéns ao professor Cássio…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here