Festival Tradições chega ao último encontro da primeira edição com sucesso

0
479

A transmissão será feita nesta sexta-feira, 30 de abril, às 20h, no YouTube da Favo Cultural

Realizado desde o início de abril, o Festival Tradições chega ao último encontro dessa primeira edição, nesta sexta-feira, dia 30, com sucesso. E para encerrar o projeto em grande estilo, Pereira da Viola preparou um grande show. Além de música terá poesia declamada por Saulo Salomão. A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Para animar a noite, Pereira da Viola preparou um repertório especial. Acompanhado de sua viola e do músico Dito (voz e violão), apresentará releituras como “Encontro de Bandeira” de Xavantinho e Tavinho Moura, assim como adaptações autorais como “Bicho Calango”, “Cai Sereno Cai” e “Menina Mariana”.

Artista ligado essencialmente à cultura mineira, às raízes no interior, quilombola e rural, Pereira da Viola é também um instrumentista universal. A base de sua musicalidade é permeada pela ampla leitura da riqueza poética, melódica e da diversidade rítmica da música de raiz e da cultura popular.

Em relação ao seu trabalho autoral, o artista já lançou sete CDs e um DVD. Também participou de relevantes projetos coletivos. Com carreira internacional, Pereira da Viola já se apresentou na Venezuela, Espanha, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Festival

Com tema “Aí está Minas: a mineiridade” e inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o Festival Tradições, formato online e transmitido durante todas as sextas-feiras de abril, recebeu grandes artistas que compõe o cenário musical mineiro: Bárbara Barcelos, Laura Catarina, Saldanha Rolim, Wilson Dias e, agora, Pereira da Viola.

“Chegamos ao fim desse belíssimo projeto muito felizes. A receptividade e interação do público foram maravilhosas. Agradecemos a todos que fizeram parte desse momento tão especial que ressalta as raízes mineiras, as manifestações culturais e suas potencialidades na arte”, diz Nina Morena, produtora.

Para Lúcia Rêgo, diretora da Favo Cultural, idealizadora do evento, o Festival Tradições cumpriu seu objetivo de levar até as pessoas, de forma virtual, um pouco de alento e leveza, por meio da música, poesia e apresentação de atrativos culturais em um momento difícil que a humanidade tem passado.

 

Acompanhe a Favo Cultural nas redes sociais: Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

======

Serviço:

Festival Tradições chega ao último encontro da primeira edição com sucesso! Pereira da Viola marcará encerramento com super show

Evento: gratuito

Quando?  30/04 (sexta)

Horário: 20h

Onde? YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here