EDUCAÇÃO PRESENCIAL NA PANDEMIA , PROCRASTINAÇÃO E ANALFABETISMO FUNCIONAL NA VISÃO DO PROFESSOR

0
163

Com relação às medidas a serem decretadas de retorno às aulas presenciais, os professores Ana Paula e Luis Felipe Pereira, acreditam que nem todos retornarão neste primeiro momento, em virtude do medo e da insegurança. Porém, à medida que perceberem que todas as medidas de sanitização e o respeito ao distanciamento estiverem sendo cumpridos, haverá maior confiança para o retorno.

Quanto às medidas de alternância, julgam serem fundamentais para manter o distanciamento social e assim garantir a integridade física dos alunos, nesse retorno ao “novo normal”.

Em relação à volta às aulas haverá alguns desafios, como assegurar o distanciamento entre crianças e adolescentes no ambiente escolar. Para isso, será fundamental a orientação e a fiscalização da escola acerca das medidas sugeridas pelos órgãos competentes.
Segundo eles, “o papel da escola como espaço físico é insubstituível e acredito que com a pandemia, isso se tornou ainda mais evidente. Porém sabemos que nada será como antes. Os professores precisarão se reinventar. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Mas não basta mudar apenas o método, é preciso rever a metodologia”.

Ana Paula Pereira é professora de Português e Literatura. Luis Felipe Pereira é Professor de Matemática. A dupla “2 em 1” é casada emocional e profissionalmente e se dedicam a alunos de Ensino Médio, ENEM e outros vestibulares. Estão diariamente online no YouTube onde ensinam, mas também estão atentos às necessidades emocionais de seus alunos, pois para tirar nota 10 nesse isolamento social, todos precisamos da educação, do bem estar e da saúde mental.

Da mesma forma, existe uma preocupação quanto à procrastinar os estudos, pois pode ser um problema fisiológico ou emocional, e em ambos os casos precisam da atenção da família e da escola, para que não prejudique o desempenho escolar. Outro fator muito importante, é o crescente índice de analfabetismo funcional, principalmente nesse isolamento social e pela dificuldade de acesso às aulas online.

Instagram Luis Felipe @prof.lf
Instagram Ana Paula @anapaula.cardosopereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here