Contratar seguro auto: tudo o que você precisa saber

0
1044

Um carro é um patrimônio valioso, por isso é preciso todo cuidado e segurança para mantê-lo conservado. Uma forma de garantir que esse bem esteja seguro é contratando uma seguradora, assim você tem indenização garantida para danos acidentais causados ao veículo bem como roubo ou furto, por exemplo.

E para você que está pensando em contratar um seguro auto, a seguir vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para fazer um bom negócio e realizar a simulação seguro auto agora mesmo.

Conheça as coberturas fundamentais

Existem alguns tipos de cobertura que são fundamentais para a sua segurança e a do seu veículo. Desse modo, não economize na cobertura compreensiva, esta é a mais imprescindível pois engloba danos referentes a colisões, incêndio, roubo e furto, sendo estes imprevistos comuns que acontecem no dia a dia.

Outra cobertura que não vale abrir mão é relativa a danos a terceiros, quando você é quem provoca o acidente. Esta cobre danos materiais e morais de quem foi prejudicado sem que precise pesar no seu bolso.

Procure o modelo de franquia compatível com o seu perfil

Em qualquer seguro auto há uma participação obrigatória do cliente no conserto do veículo, chamada de franquia. No entanto é possível aumentar e diminuir esse valor levando em consideração o risco que você decide correr.

Por exemplo, caso o cliente acredite que há poucos riscos de se envolver em um acidente, ele pode fechar um valor de franquia alto e consequentemente reduzir o valor do seguro em si. Assim quando houver um eventual acidente ele pagará um alto valor de franquia tendo em vista que as parcelas do seu seguro auto são baixas. Portanto, quanto maior o valor da sua franquia, menor serão as parcelas do seu seguro.

Fatores que influenciam o valor do seu seguro auto

Alguns fatores como quantidade de coberturas, avaliação de perfil e nível de uso do carro influenciam na cotação seguro auto. Portanto, antes de contratar um seguro tenha em mente suas prioridades.

Quanto maior a quantidade de coberturas que você adicionar ao seu seguro, mais caro ele ficará, por isso, só contrate coberturas essenciais baseada na sua necessidade.

Carros guardados em garagens e locais seguros geralmente possuem a cotação seguro auto mais baixa do que os que são deixados ao ar livre.

Fatores como estado civil, tempo de habilitação, idade e sexo influenciam no valor final do seu seguro. Sendo assim, pessoas casadas, que estão mais tempo na estrada, mulheres e idosos geralmente obtêm seguros auto mais baixos.

Como contratar um seguro auto

O primeiro passo antes da contratação de um seguro auto é fazer uma boa pesquisa de preços em várias seguradoras, e existe uma forma de fazer isso sem sair de casa.

Sites como compare em casa você faz a simulação seguro auto a hora que quiser e sem precisar sair de casa. Além disso, após achar o serviço ideal você ainda pode fazer toda a contratação do seu seguro auto online.

Se você está buscando economizar, não perca tempo e realize agora uma simulação seguro auto 100% online em mais de 12 seguradoras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here