Congresso Internacional de Direito debate os desafios da inovação tecnológica para a tributação

0
2079

Evento on-line reúne grandes nomes do direito e coloca em pauta erros e acertos do sistema tributário
brasileiro frente à economia digital e discussão sobre a aplicação de medidas cautelares fiscais, de 25 a 27 de novembro

Com o tema “Desafios Atuais e Futuros da Inovação Tecnológica” a Associação Brasileira de Direito Financeiro promove entre os dias 25 e 27 de novembro, a ABDF 2020 – Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro, no formato on-line. A 5ª edição do evento que acontece de 8h às 19h, abordará vários aspectos sobre a tributação brasileira e internacional, e conta uma ampla programação são quatro plenárias, 25 painéis e muitos nomes de peso como; a Ministra Regina Helena Costa, o professor e advogado, Flávio Bernardes, o jurista, Paulo de Barros Carvalho, o procurador da Fazenda Nacional, Daniel Giotti e o presidente da ABDF, Gustavo Brigadão, dentre outros.

De acordo com o advogado Flávio Bernardes, da Bernardes & Advogados Associados, o momento é oportuno para uma análise dos impactos da inovação tecnológica na tributação mundial pós isolamento social. “As formas de relacionamento e interação entre as pessoas sofreram uma drástica interferência nesse ano, assim como nos métodos do direito. É preciso um debate amplo para que todos os avanços tecnológicos se transformem em soluções que fortaleçam nosso sistema tributário”, explica.

No dia 25 de novembro, os principais debates do dia vão abordar os erros e acertos do sistema tributário brasileiro frente à economia digital, a sobreposição de tributos e o intercâmbio de informações no direito tributário nacional e internacional. Já na quinta-feira (26), o destaque vai para o painel “Questões controvertidas de processo tributário” que ocorre de 16h às 17h30 com participação do advogado, Flávio Bernardes, que abordará a aplicação atual das Medidas Cautelares Fiscais, abordando seus impactos no âmbito das empresas e sua estratégia de utilização pelos fiscos. E no último dia do congresso (27), estão na pauta a reforma da previdência e seus impactos tributários e os desafios da tributação das telecomunicações e das novas tecnologias.

Confira a promoção completa no link: https://abdf.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Programacao-Congresso-ABDF-v18.pdf. As inscrições são gratuitas para estudantes e associados da ABDF, não-sócios pagam R$ 250. Mais informações no site: www.abdf.com.br .

 

Sobre Flávio Bernardes

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Doutor e Mestre em Direito Tributário pela UFMG e ganhador do Prêmio Barão do Rio Branco.

SERVIÇO:

 

ü  Evento: ABDF 2020 – V Congresso Internacional de Direito Tributário

ü  Data: 25 a 27 de novembro

ü  Inscrições: www.abdf.com.br

ü  Evento on-line

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here