25.2 C
Belo Horizonte
sáb, 24 fevereiro 24

Cidades do Circuito do Ouro trazem luz e cultura para Minas

As cidades decoradas esperam um grande movimento de turistas durante as festas de fim de ano.

Muito além das luzes e da decoração impecável, as cidades do Circuito do Ouro proporcionam um fim de ano repleto de história, cultura e religiosidade. A atmosfera festiva é enriquecida por eventos que destacam as tradições locais, tornando o período natalino uma experiência única para moradores e visitantes.

No Entre Cenários e Histórias, Ouro Preto e Mariana, a agenda de atrações vai até o dia 6 de janeiro de 2024 e inclui cortejos, apresentações teatrais e culturais, manifestações religiosas e tradicionais. Itabirito, Nova Lima e Santa Luzia, no roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas, também proporcionam um Natal mágico, com presépios e programação religiosa e cultural.

Santa Bárbara faz parte do roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça e foi envolvida pelas luzes. A decoração atrai quem não abre mão da temática religiosa que o Natal representa. A cidade terá programação para toda a família até o dia 6 de janeiro, com shows musicais, apresentações de teatro, cortejos e muito mais.

As cidades vizinhas e parceiras de roteiro, Catas Altas e Barao de Cocais também tem programação e decoração natalina que encanta a todos, desde crianças até idosos. Durante o dia, uma linda vista das serras e, à noite, uma bela decoração de Natal é um convite para quem busca uma programação tranquila para a família e um fim de ano sereno.

Representando o roteiro Entre Ruralidades e Personalidades, Itabira ganhou mais brilho e alegria com as luzes de Natal. Além dos enfeites que encantam a todos, a cidade conta com uma programação diferenciada para celebrar a data mais festiva do ano. Transformou-se em um espetáculo de luzes e encantos que atrai olhares e aquece os corações.

As cidades decoradas esperam um grande movimento de turistas durante as festas de fim de ano. Para saber toda a programação dessas cidades que compõem o Circuito do Ouro, acompanhe pelos canais oficiais e no Instagram @circuitodoouro.

Foto: Ane Souz

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui