22.4 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Na véspera de Natal, cantor Humberto Gessinger faz 60 anos

Artista tem 230 composições e 458 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad

O cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger comemora o seu aniversário de 60 anos na véspera do Natal, no dia 24. O artista foi líder da banda de rock Engenheiros do Hawaii e também é escritor. Em sua homenagem, a Cenário Minas fez um levantamento em seu banco de dados para apontar sobre os dados musicais do cantor.

A música de Humberto Gessinger mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos foi “Pra ser sincero”, uma parceria com Augusto Licks, que foi guitarrista do Engenheiros do Hawaii. “Somos quem podemos ser” e “Refrão de bolero”, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Outra curiosidade foi o top 3 das músicas de autoria do artista mais regravadas. Em primeiro lugar, a canção “Toda forma de poder”, seguida por “Somos quem podemos ser” e “Terra de gigantes” na segunda e terceira colocação respectivamente.


Humberto Gessinger tem 230 composições e 458 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Os seus direitos autorais de execução pública são garantidos no Brasil por meio do seu cadastrado na gestão coletiva. Além da sua filiação, o artista também deve manter o seu repertório atualizado, pois é desta forma que as suas canções podem ser captadas e identificadas pelo Ecad quando tocam publicamente em locais de frequência coletiva. É importante destacar que os valores em direitos autorais só podem ser recolhidos e repassados para o artista quando as pessoas e empresas que utilizam a música fazem o pagamento referente ao licenciamento musical, que é garantido por lei.

No Brasil, o Ecad é a instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que há utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a instituição garante que compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos tenham direito de receber por suas criações musicais.

Ranking das músicas de autoria de Humberto Gessinger mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Música ao vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval, Festa Junina e Shows)

 

PosiçãoMúsicaAutores
1Pra ser sinceroAugusto Licks / Humberto Gessinger
2Somos quem podemos serHumberto Gessinger
3Refrão de boleroHumberto Gessinger
4Infinita HighwayHumberto Gessinger
5Terra de gigantesHumberto Gessinger
6O papa é popHumberto Gessinger
7Toda forma de poderHumberto Gessinger
8Até o fimHumberto Gessinger
9Tudo está paradoMarcos Tulio Lara / Rogerio Flausino / Paulinho Fonseca / Pj / Humberto Gessinger / Marcio Buzelin
10Eu que não amo vocêHumberto Gessinger

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui