17.5 C
Belo Horizonte
sáb, 15 junho 24

Ação de doação de sangue com o Hemominas sobre o Junho Vermelho

Criado em 2015 pelo Ministério da Saúde, junho marca o mês da doação de sangue no Brasil. Para conscientizar e colaborar para o aumento dos estoques de bolsas de sangue, no dia 11 de junho mais de 50 colaboradores da Direcional vão realizar uma ação coletiva de doação dentro do chamado Junho Vermelho. Essa iniciativa será feita em parceria com o Hemominas (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais), que montará toda a estrutura necessária na sede da empresa, em Belo Horizonte, para que os funcionários possam doar.

A ação na Direcional vai coletar, aproximadamente, 50 bolsas de sangue, montante que pode ajudar até 200 pessoas. Em paralelo a essa doação dentro do escritório, todos os colaboradores da empresa foram impactados sobre a importância de doar por meio de iniciativas de Comunicação Interna.

Nosso principal objetivo é mostrar para nossos colaboradores a importância da adesão a campanhas que resultam em benefícios reais para a sociedade. Para além de doar sangue, trata-se de se colocar, se doar, para um bem coletivo. Isso é valorizado e estimulado dentro da empresa. Além disso, há muitas pessoas que querem doar, mas têm dúvidas sobre o procedimento. Então, quando empresas promovem esse tipo de ação elas, de fato, incentivam os funcionários e facilitam o acesso deles ao serviço dos hemocentros”, ressalta Gláucia Brasileiro, gerente nacional do Administrativo de Obras e SESMT.

No Hemominas, neste momento, o estoque de sangue está abaixo do esperado. O tipo O negativo está em situação crítica. Os tipos O positivo, A positivo, A negativo, B negativo e AB negativo estão em estado de alerta. O Hemominas reforça que é muito simples doar. O primeiro passo é o registro e a triagem clínica, onde são coletados os dados pessoais do doador. Após apresentar os documentos, a pessoa precisa preencher um questionário sobre condição física e passa pela avaliação de um profissional de saúde, e com tudo em dia, é conduzida a sala de coleta, ação que costuma durar 10 minutos.

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos que pesem mais de 50 quilos. Menores de idade devem ter o consentimento formal assinado pelo responsável legal. Aqueles com mais de 60 anos só podem doar se tiverem histórico de doação. É importante estar alimentado e aguardar no mínimo duas horas após o almoço para procurar o serviço.

Mais informações sobre a campanha do Hemominas pelo Link.

Posts Relacionados

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Em julho, acontece mais uma edição do Inverno Mágico de Tiradentes

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

SENSACIONAL! traz grandes atrações para a Pampulha

Com datas confirmadas para os dias 21 e 22 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui