16.5 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Evento reúne líderes de grandes empresas para debater Felicidade

“Felicidade como Estratégia nos Negócios” é o tema do maior encontro de líderes empresariais da Câmara Americana de Comércio em Minas Gerais (Amcham MG)

Cobertura: Helberty Neves

“Felicidade como Estratégia nos Negócios” foi o tema do maior encontro de líderes empresariais da Câmara Americana de Comércio em Minas Gerais (Amcham MG), que aconteceu em Belo horizonte. O 20º CEO Fórum é realizado em mais de 15 unidades da Amcham e a edição em Minas foi a primeira do país.

Mais de 154 lideranças executivas participaram da pesquisa sobre Felicidade Corporativa, feita pela Amcham MG em parceria com a FESA Group. “Visamos contribuir com o debate e a mensuração deste cenário no estado para somar no desenvolvimento sustentável dos ambientes laborais e, portanto, das organizações também”, explicou o gerente regional da Amcham MG, Douglas Arantes. Segundo ele, no CEO Fórum também será divulgada a mais recente pesquisa nacional “Panorama Liderança 2024”, que mapeia a percepção dos executivos de todo o Brasil sobre os estilos de liderança atual e desejado para o futuro.

Na presença de palestrantes nacionais e internacionais, o tradicional evento celebrou 20 anos de criação e abrirá espaço para a alta liderança conversar e explorar a relevância e aplicabilidade da temática em seus negócios. “A felicidade corporativa já não é mais uma onda de tendência futura, mas sim uma urgência do presente, sobretudo, depois da pandemia. Por isso, além de pesquisas atualizadas sobre o assunto, traremos líderes que vão demonstrar na prática os resultados alcançados pelas empresas que já implementam práticas neste sentido”, explicou Douglas Arantes.

De acordo com relatório feito pela Organização Mundial de Saúde e pelo Banco Mundial, problemas com saúde mental custam à economia global cerca de US$1 trilhão por ano. Em contraposição, várias pesquisas já comprovaram os benefícios experienciados pelas empresas que trabalham a felicidade corporativa de maneira estrutural, como o aumento da produtividade de até 31% (Harvard Business Review), aumento em retenção de até 44% (Gallup), crescimento em inovação de até 300% (HBR), redução em ausências por doença de até 66% (Forbes), diminuição em turnover de até 51% (Gallup) e redução em burnout de até 125% (Greenberg & Arawaka).

Especialistas

A 20ª edição do CEO Fórum aconteceu na manhã do dia 10 de junho, no Centro de Convenções Minascentro. A abertura ficou por conta da autora do livro “Retorno à Humanidade”, Philippa White, e o painel “Liderança com Propósito: comece pelo seu porquê para equilibrar todos os pratos” receberá o Presidente na Accenture Brasil, Rodolfo Eschenbach, a Diretora-Geral Brasil na Uber, Silvia Penna, com moderação feita pelo Palhaço, Facilitador e Co-fundador do Libarte Produções, Márcio Libar.

Márcio Libar também falou a moderação do painel “Felicidade que gera resultado: líderes como catalisadores de ambientes felizes e negócios prósperos”, com a participação do CEO da Pepsico, Alex Carreteiro, e da CEO do Grupo Fleury, Jeane Tsui Tsui.

Criado em 2004, o CEO Fórum nasceu como uma plataforma de ideias para a alta gestão das empresas associadas à Amcham e, ao longo dos anos, se transformou no maior encontro de líderes realizado pela câmara de comércio Brasil-EUA.

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui