25.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

PT de Coronel Fabriciano confirma pré-candidatura a Prefeitura

Seguindo a resolução da direção nacional e a democracia interna do partido, o PT de Coronel Fabriciano indicou a filiada Júlia Restori como pré-candidata à prefeita nas eleições municipal do próximo ano.

Júlia Restori é assistente social formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização em Gestão Pública e em Serviço Social e Políticas Sociais. Foi secretária municipal de Assistência Social por 12 anos em Coronel Fabriciano, nas administrações petistas.

Atuou também como presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (GOGEMAS) e presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MG), entre 2017 e 2023. É servidora pública concursada do município de Ipatinga, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Construiu sua jornada política ao longo dos 32 anos como servidora pública, lutando junto aos movimentos sociais em defesa das políticas públicas sociais, em especial, na consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Segundo o presidente do PT local, Francisco Soares, inicialmente o empresário Benedito Pacífico Rocha, proprietário do Hotel Metropolitano, havia colocado seu nome como pré-candidato. Mas, por motivos pessoais, retirou-se em apoio ao nome de Júlia Restori. “Desta forma, nossa pré-candidata tem o apoio total do PT”, enfatiza.

Processo democrático

Conforme o dirigente, foi realizada uma Plenária Municipal da legenda, no mês de setembro, com o objetivo de se promover uma ampla e profunda análise sobre a conjuntura política, em âmbito nacional, estadual e municipal.

Neste encontro foi debatida a forma de escolha da pré-candidatura do PT para disputa local em 2024, com o compromisso de evitar disputa interna para a definição do nome. “Assim foi feito e hoje o PT de Fabriciano está totalmente unificado na pré-candidatura da nossa companheira Júlia Restori”, afirma Soares.

Homologação

A homologação por consenso da pré-candidatura aconteceu na reunião do diretório municipal, na noite da última segunda-feira (13), contando com a presença da também pré-candidata à prefeita de Ipatinga, Lene Teixeira, e do ex-deputado federal Ivo José, entre outras lideranças do partido.

Para o presidente da sigla, “é muito importante a unidade do PT para termos uma campanha vitoriosa em Fabriciano e reconstruirmos na cidade um governo democrático, justo, inclusivo, transparente e popular, alinhado ao projeto de governo liderado pelo presidente Lula. Enfim, um governo que cuide bem de Fabriciano e de todos os fabricianenses”, assinala.

Alianças

A partir de agora, junto com direção partidária, a pré-candidata Júlia Restori inicia costuras para construção da aliança programática com os partidos PCdoB e PV que compõe com o PT a Federação Brasil da Esperança, buscando ainda diálogo com os demais partidos que compõem a frente democrática que apoia o governo Lula, para assim disputar as eleições municipais de 2024.

“O PT de Coronel Fabriciano reforça seu compromisso com a democracia e a busca pelo bem-estar da população”, concluiu o dirigente petista.

Mais informações: (31) 98720-2130

Posts Relacionados

Quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral de campanha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta segunda-feira (17),...

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui