25.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Crianças autoras de livros fazem sua primeira noite de autógrafos

Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) , por meio do Departamento de Linguagens, apresentará a Noite de Autógrafos

Num mundo onde a tecnologia muitas vezes compete pela atenção das crianças, é surpreendente ver jovens talentos emergindo no campo da escrita. Desde pequenas histórias ilustradas até contos elaborados, essas crianças demonstram uma capacidade excepcional de expressar suas ideias e emoções através das palavras.

O projeto literário desenvolvido pelas turmas de 6º anos ao longo deste ano e conduzido pelas professoras de produção de texto, Conceição Franco e Sônia Peres, das unidades Floresta e Pompeia, respectivamente.

Trata-se de um belíssimo trabalho voltado ao fomento das atividades de leitura e produção de textos, além da ampliação da capacidade de comunicação e expressão por meio do exercício da escrita. Incentivar a produção criativa de textos de gêneros e tipos diversos, favorecendo a interpretação e a representação do mundo para a tradução de sentimentos e posicionamentos estão entre os objetivos principais. Segundo as professoras, “queremos, ainda, divulgar a criatividade e a capacidade de imaginação de nossos alunos na utilização da palavra como objeto de criação. Esse trabalho foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19, mas em 2023 retomamos com este projeto lindo. Dessa forma, os alunos do 6º ano do CNSD produziram, coletivamente, um livro cujo objetivo principal foi o de escrever uma carta para eles mesmos daqui a 10 anos ou um poema, apresentando seus anseios, as suas perspectivas e os seus sonhos.”

“Aqui no CNSD, buscamos constantemente promover o acesso dos nossos discentes à leitura, incentivando também as práticas de escrita visando à formação crítica e, em muitos casos, até a descoberta de novos (as) escritores (as), como é o caso do nosso aluno do 8º ano, Pedro Lopes, autor do livro de crônicas Além das cores, recentemente publicado em Belo Horizonte”, afirma o coordenador da Área de Linguagens, professor Edwim Dâniker.

Serviço: Crianças autoras de livros fazem sua primeira noite de autógrafos em Belo Horizonte

Data: 21 de novembro 2023

Endereço: Rua Antônio Justino, 280 – Pompéia Belo Horizonte/MG

Informações: https://cnsdbh.com.br/2023/11/07/noite-de-autografos/


 

Posts Relacionados

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui