20.4 C
Belo Horizonte
sáb, 27 abril 24

Sodexo investe desenvolvimento socioeconômico em Minas e no Pará

A Sodexo, que atua com alimentação corporativa e facilities,impactou mais de 2,5 mil pessoas ao apoiar12 organizações sem fins lucrativos nas cidades de Parauapebas e Curionópolis (PA) e Ouro Preto, Catas Altas, Rio Piracicaba, Mariana, Nova Lima e Congonhas (MG), regiões em que atua com empresas de mineração.

A empresa investiu nos últimos meses mais de R$ 775 mil e o apoio foi direcionado para diversos projetos locais que promovem a geração de emprego, renda e novos negócios locais como oficinas de corte e costura, cursos de confeitaria, promoção de feiras de gastronomia para estimular a venda de produtos e artesanatos locais, bem como aquisição de cestas agroecológicas, produzida por produtores locais, para doação à pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Nossas equipes estão sempre comprometidas com o progresso econômico, social e ambiental das comunidades onde atuamos, realizando contratações locais e apoiandoo desenvolvimento das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Acreditamos que esse tipo de investimento contribui para o desenvolvimento social e queé uma resposabilidade de toda a cadeia. Por isso, a Sodexo também exige que seus fornecedores estejam alinhados aos seus princípios”, destaca Marilaine Costa, vice-presidente do segmento de negócios Energia&Recursos da Sodexo.

Estafrente da Sodexotambém contempla o incentivo ao lazer das comunidades locais, por meio do ensino de arte circense e práticas esportivas à crianças e adolescentes. Uma das organizações sem fins lucrativos é a Dynamis Social, da cidade de Nova Lima (MG), que no ano passado recebeu insumos para o projeto Tênis Escola. A ação foi desenvolvida em comunidades carentes da região metropolitana de Belo Horizonte e oferece práticas de esporte, cursos de idiomas, reforço escolar e aulas de inclusão digital para jovens em vulnerabilidade social.

No Pará, a Sodexo apoiou a construção de umacozinha e de uma sala de aula do Instituto Sonho do Lar, localizado na periferia de Parauapebas (PA), quesãorespectivamenteusadas para cursosgratuitos de confeitaria para mulheres da região e aulas de artesmarciais e balé para as crianças.

As iniciativas da Sodexo fazem parte de umaparceria com seu cliente Vale, que por meio do ProgramaPartilhar, incentivaempresas a contribuir para o desenvolvimento sustentáveldascidadesem que atuam. Dentrodesteprograma, a Sodexo tambémcontribui na “TrilhaPartilhar”, fórum online de discussão que estimula a prática do investimento social privado e trocas de experiências entre outras empresas participantes do programa.

Sodexo

Fundada em Marselha em 1966 (há 57 anos) por Pierre Bellon, a Sodexo é líder global em alimentação sustentável e experiências de valor em todos os momentos da vida: aprendizado, trabalho, saúde e diversão. No Brasil, atua há 45 anos oferecendo um portfólio completo de soluções integradas de Alimentação e Facilities com um duplo objetivo: melhorar a qualidade da vida dos nossos colaboradores e daqueles a quem servimos; e contribuir para desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades onde atuamos. Para a Sodexo, crescimento e compromisso social andam de mãos dadas. Nosso objetivo é criar um dia a dia melhor para todos, para construir uma vida melhor para todos.

https://www.linkedin.com/company/sodexo/

https://wwweb.facebook.com/sodexoservicos

https://www.instagram.com/sodexoservicos/

 

Posts Relacionados

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui