25.6 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

Definido o destino do antigo Othon Palace Hotel

Novo projeto ganhou o nome de Afonso Pena 1050 e pretende oferecer um uso misto para o edifício de 19 andares

O mistério acabou! O prédio que abrigou o Othon Palace Hotel, no Centro de BH será reconfigurado. “Afonso Pena 1050” é o nome do novo empreendimento, que vai receber um conceito diferente de ocupação com apartamentos, quartos de hotel, flats e áreas abertas ao público.

Quem tem passado em frente ao prédio desde o fim de semana tem notado que o local está com tampumes informativos. Na tarde desta segunda-feira (20), foi anunciado que o edifício ganhará uma nova identidade, de olho no futuro e na inclusão.

O projeto leva em consideração as necessidades atuais e das pessoas dentro das grandes cidades. Além disso, está em sintonia com o processo de reorganização urbana que Belo Horizonte tem desenvolvido nos últimos meses.

O que vai acontecer?

O edifício passará por um retrofit, que é um processo de restauração de prédios antigos que preserva a arquitetura original e os regulariza conforme a legislação vigente. A reforma inclui a remodelação das partes internas e a recuperação do mobiliário.

Com isso, o empreendimento se transformará em um prédio de uso misto. Dos 19 pavimentos que antes eram destinados a quartos de hotel, alguns deles serão transformados em apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, flats e o restante será mantido como quartos de hotel.

As áreas comuns, por sua vez, ficarão abertas ao público com opções comerciais como bar, restaurante, coworking, espaços para eventos, rooftop com piscina, entre outros.

As mentes responsáveis

“Além disto devemos considerar um outro fator que consolida um bom desenvolvimento urbano: o equilíbrio entre modernização e conservação; a importância da memória como criadora de laços simbólicos e de cidadania”, complementa.

Quanto ao paisagismo, o projeto seguirá a conexão com a natureza inspirada na vista para o Parque Municipal de qualquer uma das janelas do edifício.

Lobby do projeto do Afonso Pena 1050 (Divulgação)

“Um grande desafio deste projeto de retrofit foi criar uma distribuição equilibrada e atrativa de seus usos, tirando o máximo proveito do potencial dos pavimentos, tanto dos pavimentos tipo, destinados ao uso residencial e de hotelaria, como dos pavimentos  diferenciados – como o terceiro, o quarto e o último – que receberão áreas comerciais”, diz Marcelo.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui