29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Belo Horizonte sediará CEO Fórum da Amcham Brasil

Principal encontro de líderes empresariais do país, contará com apresentação de pesquisa inédita sobre o futuro do trabalho e das lideranças

Autoconsciência, empatia, integridade e comprometimento com o desenvolvimento dos membros da equipe são os pilares fundamentais para uma Liderança Consciente. E esse conceito vem, cada vez mais, sendo implementado no mundo corporativo. É a partir dessa perspectiva que a Câmara Americana de Comércio para o Brasil promove, no dia 19 de junho, o CEO Fórum 2023 – um dos encontros de líderes empresariais do país mais esperados do ano, que possui desdobramentos em 16 cidades.

Na capital mineira, o encontro reunirá mais de 1000 executivos da região na Sala Minas Gerais, localizada na sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A programação tem como destaque a presença do CEO da Amcham, Abrão Neto e também do painelista Ravin Jesuthasan, professor da Universidade de Nova York e autor do best seller do Wall Street Journal – “Work Without Jobs” e Global Leader da Mercer.

Além dos palestrantes já mencionados, outros grandes profissionais guiarão a discussão sobre as tendências e desafios que envolvem o futuro do trabalho. São eles: Caio Castro, CEO do C3 Group, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Guilherme Benchimol, CEO da XP inc., Ricardo Gontijo, CEO da Direcional Engenharia, Felipe Rizzo, CEO da WeWork e Silvia Nascimento, CEO da AVB.

O objetivo do encontro será debater o tema “Liderança Consciente”, novo modelo de gestão que busca unir aspectos como propósito, transparência, responsabilidade, inovação, visão a longo prazo e valorização do time.

Pesquisa da Amcham Brasil com mais de 763 respondentes, maioria altas lideranças de grandes e médias empresas, identificou que os executivos brasileiros precisarão transformar seu estilo de gestão, incorporando atributos humanos de maior flexibilidade, colaboração e criatividade.

Segundo 54% dos executivos brasileiros, a prioridade número 1 para a liderança do futuro será o desenvolvimento de pessoas. Seguida pelo fortalecimento dos relacionamentos com clientes, fornecedores e demais stakeholders (44%), e a adoção de novas tecnologias e métodos de trabalho (39%).

Entre os aspectos apontados como necessários para o aprimoramento desses líderes, destacam-se: capacidade de adaptação e flexibilidade (40%), inovação e criatividade na resolução de problemas (39%) e ainda o alinhamento entre propósito, valores e cultura (37%). Moldando assim, um ambiente de maior flexibilidade, colaboração e criatividade. Os dados completos serão apresentados e disponibilizados na abertura do CEO FÓRUM.

Ao longo de seus 19 anos, o CEO Fórum já reuniu centenas de especialistas, nacionais e internacionais, para discutirem temas de alta relevância para o C-level brasileiro.A participação do CEO Fórum Amcham, edição Belo Horizonte, é exclusiva para empresários e jornalis tas que obtiverem credenciamento prévio com o time da Câmara Americana de Comércio.

 

 

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui