17.5 C
Belo Horizonte
seg, 20 maio 24

Igreja de Londres agora é mercado gastronômico

O edifício neoclássico com quatro grandes pilares e uma torre revive o estilo arquitetônico grego, assinado por John Peter Gandy-Deering

A Igreja de São Marcos é um edifício listado como Grau I dentro da Área de Conservação de Mayfair em Londres W1. Conhecida como a ‘Igreja Americana’ devido à sua proximidade com a antiga Embaixada dos Estados Unidos e o Presidente Eisenhower e Eleanor Roosevelt são conhecidos por terem comparecido a cultos lá.

Quem visitar a St. Mark’s Church, antiga igreja de Londres, pode se deparar com uma surpresa. Não há padre, bispo, nem missa, mas sim um mercado gastronômico de dois andares, cheio de opções que provocam o pecado da gula. Conheça o Mercato Mayfair, que fica numa das regiões mais elegantes da cidade.

O edifício neoclássico com quatro grandes pilares e uma torre revive o estilo arquitetônico grego, assinado por John Peter Gandy-Deering. A igreja em Londres acolheu fiéis cristãos a partir de 1828 e ao longo do tempo ficou conhecida como “igreja americana”, dada a proximidade com a embaixada estadunidense.

Depois de passar duas décadas sob uso privado e dois anos de restauração, orçada em £ 5 milhões, o local reabriu em outubro de 2019 como espaço comunitário para agradar gregos e troianos, com o intuito de acolher não apenas o Mercato Mayfair, mas também aulas e performances gratuitas de jazz contemporâneo e ópera.

Por dentro, o outrora templo sagrado não é nada minimalista. Possui arcos, vitrais e adornos diversos, além de um belo altar. No lugar dos tradicionais assentos de madeira foram colocadas mesas e cadeiras coloridas, que são de uso exclusivo ou compartilhado.

São 2.600 metros quadrados de comida e bebida, semelhante ao Eataly, que tem unidades na Itália e em São Paulo. Vários estabelecimentos montam seus quiosques num mesmo espaço, acolhendo culinárias do mundo todo. Há ainda uma parte dedicada à mercearia, com produtos locais e artesanais.

No bar do altar, da cervejaria alemã German Kraft, há um balcão sustentável, composto por 1.000 tijolos de vidro, feitos a partir de uma porção de copos quebrados que foram ressignificados.

No Boca Cha Cha, os visitantes se refrescam com drinks e opções de brunch inspiradas na cozinha mexicana. Tacos a partir de £8.90 e receitas com abacate, incluído na quesadilla por exemplo, a partir de £8.

Para dar um pulo rápido na Ásia, prove os dumplings (bolinhos chineses) e bao buns (um tipo de pão bem macio com recheios diversos) da Steamy & Co. Já a comida turca marca presença no Lala UK, que serve pratos como o Manti: carne moída com menta, pimenta em flocos, manteiga e iogurte com alho. Os veggies podem recorrer aos Pides, pão típico recheado de queijo, ovos e outras delícias.

O gelato italiano Badiani, na ativa desde 1932, também se acomodou por lá. A novidade da vez são os mini cones recheados de Buontalenti (sabor autoral conhecido como crema fiorentina), cobertos por chocolate amargo ou chocolate de avelã. Bebidas quentes, crepe e confeitaria são outras especialidades da casa.

Na cripta da igreja em Londres foi montada uma charcutaria, dedicada a queijos e embutidos internacionais, acompanhada de uma seleção de vinhos e cervejas.

O Mercato Mayfair fica na North Audley Street, Londres W1K 6ZA. A estação de metrô mais próxima é a Bond Street. Aberto de segunda a quinta das 08h às 23h; sexta das 08h às 00h; sábado das 09h às 00h; domingo das 09h às 22h.

Foto: divulgação/Mercato Mayfair

Posts Relacionados

Auditório da Cidade dos Meninos recebeu espetáculo “3 Palavrinhas”

O espetáculo do Grupo 3 Palavrinhas "Um Só Coração"...

Paco Pigalle: La Fiesta – 2ª Edição, no Underground

Paco Pigalle: La Fiesta está de volta para sua...

Symplifique BH debate a força mineira no mercado de eventos

A Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, realiza...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui