21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

1ª edição do projeto “Café com Investimentos”

Um projeto que tem como objetivo abordar assuntos como investimento, internacionalização e inovação.

Compartilhar conhecimento internacional de relevância estratégica e promover conexões para gerar negócios e investimentos. Com este propósito, Marcos Mandacaru realiza na capital mineira a “1ª Edição do Café com Investimentos”, um projeto que tem como objetivo abordar assuntos como investimento, internacionalização e inovação.

O tema central desta primeira edição traz as relações bilaterais Brasil-China e Brasil-Índia, e os impactos econômicos e oportunidades para Minas Gerais. Com mediação do renomado advogado Daniel Manucci, sócio do escritório Manucci Advogados, o painel internacional contará com os especialistas Reinaldo Ma – Membro do Comitê Consultivo do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e Leonardo Ananda – Presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

O segundo painel apresentará os cases das empresas Huawei no Brasil e a divisão de Cloud que ampliará investimentos em Minas Gerais; e da Nanonib – Nanotecnologia e Inovação em Nióbio, startup de tecnologia localizada no Parque Tecnológico de Belo Horizonte, que desenvolveu um produto inovador de saúde a partir do Nióbio.

No painel ESG, será apresentado o incrível trabalho realizado pelo Instituto Mano Down, que oferece programa de inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, contribuindo com um mundo melhor e mais inclusivo.

O “Café com Investimentos” nasce com o propósito de inserir Belo Horizonte na agenda de eventos nacionais sobre temas de relevância estratégica para empresas e territórios. “Vamos trazer temas internacionais, geração de networking e cases de tecnologia para inspirar e promover negócios. A temática ESG também estará sempre presente”, explica o idealizador Marcos Mandacaru.

Marcos Mandacaru

Dedicado ao tema atração de investimentos desde 2007, com passagem pela Apex-Brasil, o administrador e especialista em promoção de investimentos Marcos Mandacaru coordenou a área de investimentos estrangeiros diretos da Softex (CEO) e FIEMG (Superintendente) e esteve à frente da indústria automotiva na área comercial (Fiat e sistemistas). Ele também atuou no governo municipal de Belo Horizonte como subsecretário de Desenvolvimento Econômico (2018-2019) e assessor especial do vice-governador de Minas Gerais, Fernando Brant (2019-2021). Esteve à frente da área comercial e inovação do BH Airport na última gestão (até abril de 2023). Atualmente apoia empresas na agenda de investimentos e novos negócios e está como professor convidado da Fundação Dom Cabral.

1ª Edição do projeto “Café com Investimentos”*

11/05 (Quinta-feira), das 8h30 às 11h30

Local: Hotel Ouro Minas – bairro Ipiranga

*Evento exclusivo para convidados

 

Redes sociais Café com Investimentos

Instagram: https://www.instagram.com/cafecom.investimentos/

Facebook: https://www.facebook.com/cafecominvestimentosoficial

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui