22 C
Belo Horizonte
seg, 22 julho 24

Mãe Pixel lança curso de extensão universitária sobre Gamiologia

Atividades terão início em Junho de 2024

O curso de extensão do Mãe Pixel já está bombando e você, vai ficar de fora? Os estudantes que estão se formando, ou os profissionais, que já estão no mercado, precisam entender a Gamiologia e esse é o momento ideal! E hoje vamos apresentar para vocês, as integrantes do Projeto, que vai mudar a sua visão do mercado de trabalho. Visando capacitar profissionais do setor jurídico, fisioteraupetas e educadores físicos sobre o princípios da Gamiologia Educativa de forma criativa e eficaz em suas práticas profissionais, Thereza Rodrigues, CEO do projeto Mãe Pixel e especialista em engajamento educacional com mais de 20 anos de experiência, desenvolveu em parceria com o Centro Universitário de Caratinga o Curso de Extensão Universitária em Gamiologia.

De acordo com a coordenadora do curso, Thereza Rodrigues, especialista em engajamento educacional para o digital com mais de 20 anos de experiência na área educacional e mãe do pró-player de League of Legends, MicaO, o curso de extensão é uma oportunidade para a compreensão dos fundamentos da Gamiologia e da Gamiologia Educativa.

“Analisar criticamente os impactos das habilidades digitais da geração gamificada nas práticas profissionais e identificar maneiras de interagir os princípios da cidadania digital em suas áreas de atuação, promovendo uma maior conscientização e responsabilidade no ambiente digital”, explica.

Centro Universitário de Caratinga em parceria para contribuição e desenvolvimento dos alunos

Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário de Caratinga, Thereza Rodrigues, CEO do projeto Mãe Pixel, destaca que a parceria representa um passo crucial na reestruturação do processo criativo para o futuro, tendo como foco o redirecionamento da carreira profissional para o mercado digital. “Em um mercado repleto de desafios, a Gamiologia emerge como um campo de estudo transdisciplinar focado nas habilidades digitais gamificadas, na Cidadania Digital e a jogabilidade humana como competência para o sucesso”, complementa Thereza.

O lançamento do Curso de Extensão Universitária em Gamiologia, ocorreu durante o Congresso Multidisciplinar 2024 de Gamiologia – Uma rede Interprofissional Assegurando a Cidadania Digital, evento que aborda questões sobre a ciência da jogabilidade humana a serviço da educação.

Sobre a Jogabilidade Humana

Recentemente, Marcus du Sautoy, professor de matemática da Universidade de Oxford, Apaixonado por jogos, no Reino Unido, afirmou  que “é a capacidade de jogar, e não de pensar, que tem sido crucial no nosso desenvolvimento”, como escreve em Around the World in Eighty Games (“A Volta ao Mundo em 80 jogos”, em tradução livre).

“Acho que talvez o elemento mais importante (dos jogos) seja o elemento social, porque os seres humanos são uma espécie altamente social”, diz o professor.

 

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui