14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Grupo teatral aborda sustentabilidade em espetáculo infantil

A peça “Futuro Sustentável: Skyle vem à Terra” será apresentada pelo Grupo Teatro Sustentável, patrocinado pela Auren Energia e Enercan, nos dias 17 e 18 de junho em escolas públicas de Juiz de Fora (MG)

A Terra não nos pertence, somos apenas os seus guardiões” A reflexão feita pela ambientalista indiana Vandana Shiva capta com perfeição a urgência em despertar a atenção dos adultos do amanhã sobre a sustentabilidade.

E é exatamente esse o propósito da peça teatral “Futuro Sustentável: Skyle vem à Terra”. Realizado pelo Grupo Teatro Sustentável, será exibida nos dias 17 e 18 de junho em uma série de apresentações em escolas públicas de Juiz de Fora (MG).

O espetáculo infantil, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e do Ministério da Cultura, e patrocínio da Auren Energia e da Enercan, promete encantar e conscientizar o público infantil em 24 sessões realizadas em 08 cidades dos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Mais do que um simples entretenimento, cada apresentação é um convite à reflexão e à ação. Por meio da magia do teatro, as crianças serão transportadas para uma aventura espacial ao lado de Skyle, um alienígena que vem à Terra em busca de soluções para os problemas ambientais que ameaçam nosso planeta.

“O objetivo é inspirar as crianças a se tornarem agentes de mudança,” afirma Christiane Deucher, diretora do Grupo Teatro Sustentável. “Acreditamos que o teatro tem o poder de transformar vidas e conscientizar sobre a importância de cuidar do nosso planeta.”

Para isso, a peça combina elementos clássicos com o teatro moderno, criando um universo lúdico e envolvente. Por meio do uso de cenários compostos por materiais reciclados e efeitos simples, mas criativos, a produção convida o público a mergulhar em uma história emocionante e interativa.

Mas a aventura não termina no palco. Após a peça, as crianças terão a oportunidade de participar de atividades que exploram temas como fontes de energia, consumo consciente de água e sustentabilidade.

“Queremos que as crianças saiam da apresentação com a certeza de que podem fazer a diferença no mundo,” explica Cleonice Couto, analista de Responsabilidade Social da Enercan. “Com pequenas ações no dia a dia, podemos construir um futuro mais sustentável para todos.”

E para tornar a experiência ainda mais mágica, a peça conta com uma trilha sonora original que alia o lúdico ao mágico. As composições transportam o público para um mundo de sonhos e possibilidades, inspirando as crianças a acreditarem em um futuro melhor.

“A iniciativa é mais do que um espetáculo teatral. É um convite à ação, à reflexão e à esperança. Uma oportunidade única para as crianças se conectarem com a natureza e se tornarem os guardiões do nosso planeta”, finaliza Raquel Leite, gerente de Desenvolvimento Social e Planejamento da Auren Energia.

Sinopse:

Com duração de 60 minutos, o espetáculo traz a mensagem de como a sustentabilidade ajuda o nosso planeta. O enredo conta, com muita emoção e apelo ao lúdico, a história de Skyle, um alienígena que vem à Terra em missão de paz.

O extraterrestre mostra a Calej, da Trupe da Meia Noite e do Meia Dia, o que é preciso fazer para minimizar os impactos da destruição do meio ambiente, como separar e reciclar o lixo, economizar água, energia elétrica e plantar árvores.
Após a partida do viajante das galáxias, os amigos Calel e Drake vão mostrar, na prática, como criar um futuro que respeite a vida e os recursos sustentáveis.

Serviço: Apresentações da peça “Futuro Sustentável: Skyle vem à Terra”

Juiz de Fora (MG)

Data: 17/06/2024
Horários: 13h e 14h30
Local: Escola Municipal Dom Justino José de Sant’anna
Endereço: Rua Principal, S/N – Torreões

Data: 18/06/2024
Horários: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal Padre Caetano
Endereço: Rua Projetada, 200 – Monte Verde

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui