22.6 C
Belo Horizonte
dom, 28 abril 24

Sandra Teschner aborda a importância da “conexão positiva”

Mineiros apostam na capacitação pessoal , na geração do cliente positivo e produtividade nas empresas, para obter resultados além do produto

A fundadora do Instituto Happiness Brasil, Sandra Teschner, confirma retorno a Minas Gerais. Em evento no dia 04 de julho, para compartilhar seu conhecimento sobre a importância da conexão positiva, no Shopping Minas.

Sandra Teschner abordará a relevância de capacitar as pessoas para agirem de forma positiva e conectada, gerando resultados produtivos para todas as partes envolvidas, incluindo no âmbito profissional.
Temas como a gestão das emoções, a geração de emoções positivas e a aceitação das negativas como parte do processo, além do comprometimento, engajamento, saúde integral, sentido e propósito, relacionamento intrapessoal e interpessoal, evitando a chamada “positividade tóxica” e a falsa felicidade das redes sociais.
Diversas pesquisas têm evidenciado a relação entre a felicidade no ambiente de trabalho, o desempenho dos colaboradores e a satisfação do cliente. Estudos conduzidos por acadêmicos renomados já em 2002, como Harter, Schmidt e Hayes, destacaram a correlação entre o engajamento dos funcionários e a retenção de clientes.
Em 2015, pesquisas realizadas por Oswald, Proto e Sgroi constataram que funcionários felizes oferecem um atendimento ao cliente de alta qualidade. Além disso, um estudo relevante conduzido por Hakanen, Schaufeli e Ahola em 2008 concluiu que colaboradores engajados contribuem ativamente para a consecução e superação das metas organizacionais, pois encontram prazer no trabalho que desempenham, resultando em maior produtividade a curto, médio e longo prazo.
Nesse contexto, Sandra Teschner, amplamente reconhecida como especialista em felicidade, destaca que a felicidade no ambiente de trabalho exerce um impacto significativo nos clientes e em sua experiência como consumidores. Empresas que possuem colaboradores felizes experimentam tanto impactos diretos quanto indiretos na percepção de sua marca.
Essas empresas têm a tendência de oferecer um atendimento de excelência ao cliente, caracterizado por uma abordagem amigável, atenciosa e prestativa, baseada na empatia, capacidade de resolver problemas de forma eficiente e oferecer um atendimento personalizado. Esse fator, por sua vez, promove uma comunicação aprimorada e assertiva entre os funcionários e os clientes, permitindo que transmitam informações de maneira eficaz, respondam às perguntas dos clientes e lidem com preocupações de maneira profissional. Como resultado, os clientes experimentam uma experiência positiva, sentindo-se valorizados e bem assistidos. Isso inicia um ciclo de recomendações, à medida que clientes satisfeitos tendem a recomendar a empresa a outras pessoas e se tornarem clientes embaixadores, que promovem ativamente a marca.
Não perca a chance de participar e conhecer o trabalho de Sandra Teschner e do Instituto Happiness Brasil. Mais informações estão disponíveis: https://sandrateschner.com.br/ ou nas redes sociais @institutohappinessdobrasil e @sandrateschner.

Posts Relacionados

Bruce Dickinson chega a BH com a turnê mundial

Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores...

O retrato é muito mais do que uma simples foto

Fotógrafa conta que a imagem pode ser uma ferramenta...

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui