21 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

“Travessia” ganha nova versão de Danilo Caymmi

Single chega às plataformas dia 12 e anuncia o lançamento do álbum “Danilo Caymmi Andança 5.5”

Travessia é o primeiro álbum do cantor e compositor Milton Nascimento. Bituca é acompanhado pelos músicos do Tamba Trio. Foi lançado em LP em 1967. A canção que dá nome ao álbum conquistou o segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1967 realizado no Maracanazinho

Danilo Caymmi lança uma nova versão para “Travessia”, clássico do repertório de Milton Nascimento. O single anuncia o lançamento do álbum “Danilo Caymmi Andança 5.5”, novo projeto do músico, cantor e compositor de nobre linhagem musical.

O álbum, a ser lançado em 26 de janeiro, é uma espécie de trilha sonora da trajetória musical de Danilo Caymmi e traz no título um de seus maiores sucessos, “Andança”, parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. O repertório foi selecionado a partir de uma pesquisa do músico e produtor Flávio Mendes, e reúne canções do entorno dos Festivais da Canção do final dos anos 1960.

“Travessia” fez Milton Nascimento despontar no Festival Internacional da Canção de 1967, e agora volta em nova versão de Danilo Caymmi. “Foi através de ‘Travessia’ que eu conheci o Milton. É uma canção desafiadora para um intérprete e a gente optou por gravá-la da forma como eu tenho feito, ultimamente: gravo primeiro voz e violão, e depois os demais instrumentos. Acho que o arranjo ficou bonito, tenho certeza de que o Milton também vai gostar”, pontua Danilo.

Desde o começo de sua carreira, ainda como músico, o caçula de Dorival Caymmi já tocou com inúmeros artistas das Minas Gerais, como Wagner Tiso, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e o próprio Milton, o carioca mais mineiro da música brasileira. “Tive o prazer de tocar no primeiro disco do Milton Nascimento, de 1967, nos solos de flauta da música ‘Catavento’. É um disco belíssimo, tenho muito orgulho de ter participado dele”, conta Danilo.

A capa do single “Travessia” reproduz um óleo sobre tela de Danilo Caymmi, que também herdou do pai o talento para as artes plásticas.

O álbum, que chega no final de janeiro, reúne “Sabiá”, “Pra não dizer que não falei das flores”, “Pra dizer adeus”, “Eu a Brisa” e “Viola Enluarada”, entre outros clássicos.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui