24.7 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Rock in Rio comemora aniversário com momento inesquecível

Celebrando a data especial, festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024

O 2024 do Rock in Rio já começou a todo o vapor. Logo no dia de seu aniversário, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreendeu cariocas, moradores e turistas com um momento emblemático no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Na noite desta quinta-feira, o maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil se vestiu inteiro de Rock in Rio. Com uma iluminação toda em azul, branco e vermelho, a icônica guitarra do festival foi projetada no centro do monumento ao Cristo Redentor junto com mensagens positivas – que reverberam o que é a essência do Rock in Rio – para o ano de 2024. Ainda em comemoração ao aniversário, na terça-feira, 16 de janeiro, de manhã cedo, antes da abertura ao público geral, a Escola de Música Cristo Redentor fará uma homenagem aos 40 anos de história do festival, com o grupo musical Dó Ré Mi. Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo e formado por crianças e jovens que se destacam no canto e na dança, o grupo preparou um arranjo especial da música-tema do Rock in Rio e fará uma apresentação no alto do Morro do Corcovado.

Neste ano especial, o Rock in Rio também vai proporcionar uma experiência que ficará na memória de jovens das instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor. Seguindo o lema de sonhar e fazer acontecer, o festival e o Santuário vão levar para a Cidade do Rock 50 jovens dessas instituições para que eles possam viver toda a magia do festival e assistir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro e já confirmou Ed Sheeran, Imagine Dragons, NE-YO, Joss Stone, Angelique Kidjo, Ivete Sangalo, Ludmilla, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza.

“Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa todo vestido de Rock in Rio. Nesta noite especial, estamos muito felizes de comemorar o aniversário do festival com todo o Rio de Janeiro. O presente é todo para o nosso público, eles que fazem a magia da Cidade do Rock acontecer! Essa é uma oportunidade única para as pessoas lembrarem de tantos momentos felizes que viveram e vão viver juntos. É uma chance de recordar que vale a pena sonhar e que é possível colocar seus sonhos de pé. Cabe a nós batermos o tambor da esperança, pois com esperança ganhamos tempo para termos um mundo melhor e mais justo.”, comentou Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. A grande festa que acontece em setembro também foi destaque: “Começamos o ano de 2024 da melhor forma possível. A edição que marca os 40 anos de história do Rock in Rio vai proporcionar experiências nunca vistas no festival. Faremos a maior festa que o público já viu nesta que será a maior edição de todos os tempos.”, finaliza.

“Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre a cultura e o desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento musical do planeta”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

O aniversário do Rock in Rio é ainda mais especial neste ano por celebrar quatro décadas de história em uma edição que será emocionante. O festival já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o Rock in Rio recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao festival. Até o dia 12 de janeiro, os cariocas, moradores e visitantes também poderão apreciar a grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, próxima ao Parque dos Patins, que traz conteúdos sobre o festival e que homenageiam e abrilhantam a Cidade Maravilhosa. Ao longo do ano ainda acontece uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória.

Agora, no aniversário do festival, foi a vez do Cristo Redentor abraçar esta edição que será histórica. Logo às 21h30, desta quinta-feira, o monumento foi iluminado com as cores azul, branco e vermelho, que remetem ao festival. A icônica guitarra, elemento marcante do festival, foi projetada logo ao centro do Cristo Redentor trazendo mensagens de paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro. Por cerca de duas horas, toda a cidade conseguiu sentir a magia do monumento vestido do maior festival de música e entretenimento do mundo.

A grande festa está marcada para acontecer em setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que desejam garantir um lugar nesta edição que será histórica, terão a oportunidade de adquirirem seus ingressos na venda geral realizada no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano, o Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em 2h04.

Posts Relacionados

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui