21 C
Belo Horizonte
sáb, 13 julho 24

Poeta mineiro Kiko Ferreira lança o single “Belo Blue”

Canção tem parceria do compositor e violonista Gilvan de Oliveira

“Belo Blue” é o single de estreia do poeta e letrista mineiro Kiko Ferreira. A canção foi escrita em parceria com o compositor e violonista Gilvan de Oliveira, que comparece também como cantor nesta gravação. “Belo Blue” integra o repertório de “Som Vivo”, primeiro álbum de Kiko Ferreira, a ser lançado em dezembro de 2024.

A letra de “Belo Blue”, originalmente um poema em homenagem a Belo Horizonte, foi publicada no livro homônimo, lançado nos ano 1990, quando ganhou melodia de Gilvan de Oliveira, que agora apresenta uma gravação inédita.

Na sequência, Kiko Ferreira vai apresentar parcerias com os compositores mineiros Affonsinho, Sérgio Moreira e Túlio Rangel, além do maranhense Zeca Baleiro e da gaúcha Danny Calixto, culminando no lançamento do álbum “Som Vivo”.

Nascido em Belo Horizonte, em 1959, Kiko Ferreira atua em jornais, rádios e TVs desde a década de 1970. Em paralelo à carreira de comunicador, tem uma trajetória na literatura, com onze livros de poesia lançados.

Em 2022 lançou a antologia “Tempo Diverso” (1982 – 2022), reunindo seus dez primeiros livros. E prepara para breve o primeiro volume de poemas infantis, “O Revoar dos Elefantes”, que faz parte do projeto coletivo Poesia Orbital, que comemora 25 anos da primeira edição, lançada em 1997.

Em 50 anos de profissão, Kiko Ferreira escreveu em vários veículos, como os jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e Diário de Minas, além das revistas IstoÉ Minas, Palavra, Jornal Nossa Música e Cartas de Minas.

Nos anos 1980 fez comentários sobre música nos telejornais da TV Globo Minas e da Band Minas. Começou no rádio na Inconfidência e trabalhou em várias emissoras, entre as quais Geraes, 107 FM, Guarani FM e Band Minas.

Foi curador de música da participação de Minas no Ano do Brasil na França e foi jurado de diversos projetos nacionais como Rumos do Itaú Cultural, Prêmio Visa e Natura Musical. Atuou como diretor artístico da segunda Virada Cultural de Belo Horizonte, diretor de produção musical da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e diretor de rádio e TV da UFMG.

“Belo Blue” está disponível em todas as plataformas de música.

Acesse: https://bfan.link/Kiko-Ferreira-belo-blue

Fotos, crédito Élcio Paraíso

Posts Relacionados

Planejamento patrimonial ou sucessório? Na verdade, os dois!

Preocupar-se com o presente, o agora, é algo inerente...

Viagens e pacientes em quimioterapia: combinação pode ser perigosa para a saúde

A temporada de férias está oficialmente aberta. Com a...

Hábitos saudáveis podem favorecer tratamento contra o câncer

 Cuidados com corpo, mente e alimentação durante período de...

Governo de Minas apresenta inovações tecnológicas para gestão de saúde

As inovações tecnológicas permitem ampliar a oferta de serviços,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui