18.4 C
Belo Horizonte
seg, 15 julho 24

Thaisa Daher lança escola on-line de vôlei

Por meio de um ambiente virtual completo, os alunos de todo o Brasil contarão com experiência imersiva e inovadora

Imagine ter a oportunidade de receber detalhes sobre os desafios profissionais, a trajetória de sucesso, os segredos de preparação física, saúde, nutrição e bem-estar de Thaisa Daher, bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei. E, ainda, poder interagir diretamente com a atleta e receber ensinamentos importantes sobre disciplina, trabalho em equipe, resiliência e ética. Essa é a proposta da Thaisa Daher Volleyball School, que será lançada dia 27 de junho, em parceria com as empresas SySports Education e SporTI.

A escola on-line tem nome internacional, mas é 100% brasileira. Inicialmente, serão abertas turmas para iniciantes de Vôlei Sub-13, Sub-18 e Vôlei Adulto, com planos semestrais e anuais. Além de lives mensais com Thaisa, os alunos terão acesso a vídeos gravados com a atleta e equipe pedagógica norteadas pelas áreas de conhecimento Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Preparação Física.

Em Medicina, os alunos receberão avaliação e acompanhamento antes da prática de exercícios. Em Nutrição, será abordada a alimentação para prática de exercícios, hidratação, dieta saudável, composição das refeições, medidas de avaliação e balanço calórico, entre outros. Fisioterapia abordará prevenção de lesões, fortalecimento de grupos musculares para prática esportiva e preparação para performance. Preparação Física tratará desenvolvimento das capacidades físicas para a prática esportiva.

“O vôlei me ensinou a superar desafios e a me fazer acreditar no meu potencial. Quando comecei, eu não imaginava que chegaria tão longe. Com dedicação, disciplina e paixão pelo esporte, consegui realizar meu sonho de me tornar uma atleta de alto rendimento. Minha escola on-line vai me permitir compartilhar meu conhecimento para pessoas no Brasil e no mundo. Estou muito grata por isso”, afirma Thaisa.

A escola on-line foi idealizada por Flávio Davis, CEO da SySportst e técnico esportivo responsável pela formação de atletas há mais de 40 anos. Segundo Davis, a Thaisa Daher Volleyball School é a junção de tecnologia e paixão por educar por meio do esporte.  “Entre os pilares da escola estão a difusão de valores importantes como disciplina, trabalho em equipe, resiliência, ética e o desenvolvimento de competências como empatia, autoconfiança e comunicação, que são essenciais tanto no esporte quanto na vida”, explica.

SporTI foi a responsável pelo desenvolvimento e gestão da plataforma tecnológica. Mineira com atuação no desenvolvimento de softwares de gestão esportiva, a empresa é reconhecida e premiada pelo ecossistema de inovação nacional. “A Thaisa Daher Volleyball School terá capacidade para níveis nacionais e globais, proporcionando a experiência imersiva e inovadora para alunos e fãs”, ressalta Sandrelise, fundadora.

O lançamento da Thaisa Daher Volleyball School será em evento para convidados em Belo Horizonte (MG). Thaisa estará presente, já com as malas prontas para os jogos olímpicos em Paris.


Sobre Thaisa Daher

Bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, sete vezes campeã pela Superliga, duas vezes campeã e duas vezes vice Mundial de Clubes e TEDx speaker. Frequentemente apontada como uma das maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos. Atualmente é atleta do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG).

Sobre Flávio Davis
É treinador de Basketball há mais de 40 anos e técnico principal da Base no Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), desde 2010. Atuou como técnico da equipe adulta do Minas Tênis Clube e assistente técnico na Seleção Brasileira por mais de dez anos. Idealizador e gerente de Esportes do Instituto Superação, que opera em mais de 70 escolas públicas de Minas Gerais e São Paulo, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte.

Instagram
@daherthaisa

@sysportsbr

@sportibrasil

Posts Relacionados

Quarteto com multi-instrumentista Raïssa Anastásia é atração do Zás desta semana

Acompanhada por três músicos, a também compositora faz sua...

Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país

Uma recomendação aos estados e os municípios para que...

Anvisa atualiza informações sobre rotulagem nutricional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui