20.2 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

George Arrunáteghi se apresenta na Festa Francesa

Celebração acontece no dia 15 de julho reunindo gastronomia e shows

O cantor George Arrunáteghi é uma das atrações da edição 2023 da Festa Francesa de Belo Horizonte, que lembra a Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, é considerada um dos momentos mais significativos da história da França. A Festa vai acontecer no dia 15 de julho, sábado, a partir das 10h na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura), oferecendo ao público particularidades da cultura e da gastronomia francesas, reunindo bebidas e comidas típicas e atividades artísticas. O evento, já tradicional na capital mineira, é uma oportunidade para um encontro festivo da comunidade francesa com os belo-horizontinos apaixonados por essa cultura.

A presença de George Arrunáteghi na Festa é plenamente justificável e bem-vinda: além de ser admirador da cultura, gastronomia e arte francesas, o cantor já gravou célebres canções daquele país e mantém várias delas em seu repertório, elas “Je Suis Malade”, “Couers Brisés”, “Dernière Histoire, Premier Amour” e “Les Temps des Cathédrales”. Nascido em Trujillo, no Peru, criado no Brasil e atualmente residindo em Dallas (Texas, EUA), George canta não só em francês, mas também em espanhol, italiano e inglês.

Para a festa, George Arrunáteghi preparou um repertório combinando  clássicos e contemporâneos, além de uma canção de sua autoria (Papillon) e Tu Sais Je Vais t’Aimer (Eu sei Que Vou te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em versão de George Moustaki): Comme D’habitude (Revaux-François-Thibaut), Je Rêve Suivant d’Une Femme (Delorme), Je Suis Seule c’est Soir (Durand-Casa Nova-Noël), Je Suis Malade (Lama), Je Veux (Zaz), Trois Heures Vingt e Encore un Soir (Dion), Cœurs Brisés (Delianis-France), Ne me Quitte Pas (Brel), La Vie en Rose e Je ne Regrette Rien (Piaf) e Dernière histoire, Premier Amour (Cinquetti).

Dono de uma voz privilegiada de ‘tenor dramático’, George Arrunáteghi é um cantor de pop jazz “cross cultural”, por conta de sua afinidade com vários idiomas e de seu trânsito entre gêneros musicais brasileiros, europeus e norte-americanos. O artista distingue-se pelo seu repertório seleto e por sua excelência na interpretação, atributos que podem ser apreciados em seus dois álbuns Let’s Fall in Love (que traz Les Feuilles Mortes,  Caruso, Night and Day e Eu te Amo, entre outras) e Tropical Romance (com Je Suis Malade, Selfpity, Moonglow, Till There Was You, Being Cool (Avião) e We All Fall in Love Sometimes, entre outras), além dos singles How You Gonna See me Now, Never Gonna Let You Go,  Renascer, Porto Solidão, Falando de Amor e Ave Maria. Compõem ainda seu variado cardápio musical, What a Difference a Day Makes, Nessun Dorma (ária de “Turandot”, de Puccini), Un Vestido Y Un Amor (Fito Paez) e Falando de Amor (Tom Jobim).

A festa centenária

A Revolução Francesa, que aconteceu a partir da Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, foi responsável por profundas transformações sociais em todo o mundo, servindo de inspiração para muitas outras iniciativas revolucionárias, como a onda de independência que começaria algumas décadas depois na América Latina. Por isso, a ocasião é celebrada em vários países, incluindo o Brasil. Mas o 14 de julho é uma data duplamente simbólica. Os franceses lembram também a Festa da Federação, uma celebração comemorativa que aconteceu exatamente um ano após a tomada da Bastilha e que surgiu como símbolo da unidade da nação francesa.

Festa Francesa de Belo Horizonte

15 de julho –  a partir das 10h

George Arrunáteghi – show 13h30 às 14h30

Praça José Mendes Júnior (próxima à Praça da Liberdade, ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura)

Mais informações: @festafrancesa

Entrada gratuita mediante apresentação de ingresso e doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Retirada de ingressos: www.ingresse.com.br/festafrancesa

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui