20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

“BITURADOS” na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Praça da Liberdade/BH traz MPB, comédia e Literatura de Cordel

Estreia no sábado, dia 05 de agosto, às 19:30h, no teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21 – em Belo Horizonte, o espetáculo “BITURADOS” da E-Hub Cultural. “BITURADOS” une música no estilo MPB com comédia “Sand Up” e declamação de Literatura de Cordel com habilidade e engenhosidade suficientes para gerar um show fluido e orgânico.

A Mistura de um repertório musical de bom gosto; de execução intimista e refinada; com estórias contadas na modalidade de comédia Stand Up; destilação de muito humor; alto astral e encenação teatral com declamação de poema inspirado na Literatura de Cordel é a grande aposta desse espetáculo inédito.

O espetáculo do dia 05 (estreia) terá entrada franca, mediante prévia aquisição de ingresso pelo Link: https: ehubcultural.com.br/biturados/. Nos dias 12, 19 e 26 de agosto, o ingresso tem o valor de R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia). O espetáculo, de música, poesia e humor, em sua primeira temporada, tem a direção do maestro João Jorge de Almeida Soares que, além da direção, também atua numa apresentação de comédia com Marcos Biaggi, acompanhado de Cadu de Andrade e Murilo Barbosa (voz e piano) e Raul Saborytta (Literatura de Cordel).

Saiba mais sobre o Elenco:

CADU DE ANDRADE
Cantor, compositor e professor, considerado por ninguém menos que a consagrada cantora Maria Bethânia, uma das principais vozes da nova geração. Através dos seus vários shows e apresentações, Cadu de Andrade vem cantando e encantando os Estados Unidos, Brasil e Europa há 27 anos.

Ele acaba de lançar o álbum “Há de surgir” e está em turnê.

MURILO BARBOSA
Pianista, participou de Master Class com os professores Cristina Capparelli, Eduardo Monteiro, Luiz Senise, Ney Fialcow e ganhou, no ano de 2012, o prêmio Jovens Músicos BDMG. Em 2014, foi convidado a dar um recital na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Em 2022, participou do Festival da Música Erudita em Campo Grande.

RAUL SABORYTTA
Poeta, privilegiado pela voz, fazendo dela um instrumento de trabalho eficaz como locutor e mestre de cerimônia. Formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, durante a graduação, foi premiado na França pelo seu trabalho em defesa dos Direitos Humanos e o direito à cidade. Em 2017 representou o Brasil em Paris a convite do Instituto Francês.

JOÃO JORGE
Maestro, foi por muitos anos maestro de orquestra sinfônica e durante o exercício dessa atividade, regeu diversos concertos e óperas. Em 2002 regeu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a ópera “O Sertão” de autoria do compositor francês Fernand Jouteux. João Jorge teve o privilégio de ver o seu filme “Ligação”, tornar-se finalista no Festival Internacional de Cinema no Reino Unido.

Ouça Cadu de Andrade
Ouçam a canção “Há de Surgir” em todas as plataformas digitais

Confira: https://open.spotify.com/track/161ueLVi2iKIpGzRjlfJIZ?si=ot3WyIOpS-SQ0gltKFHQpg

Fotos-crédito: Carlos Hauck
Redes sociais
Cadu de Andrade      (@cadudeandradeoficial) • Instagram
Murilo Barbosa          @murilobarbosadasilva

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui