21.4 C
Belo Horizonte
sex, 19 julho 24

Grupo Patrimar comemora 60 anos de história

A empresa oferece o próximo concerto gratuito da série “Filarmônica na Praça”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes alta, média e econômica em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo – completou 60 anos de história em maio de 2023. Para celebrar o ano do sexagenário, a empresa oferece o próximo concerto gratuito da série “Filarmônica na Praça”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O evento tem público esperado de duas mil pessoas e ocorrerá na Praça do Papa, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

Sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, o público prestigiará grandes clássicos do universo sinfônico brasileiro e internacional no domingo, dia 25 de junho, às 11h. 

“Estamos muito entusiasmados com este presente do Grupo Patrimar, que é uma empresa mineira, para a população como forma de comemoração do nosso sexagenário. Ter ao nosso lado a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais neste momento de celebração com colaboradores, parceiros e amigos, além de todos os mineiros, é magnífico”, destaca Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar. O ano das 60 décadas da Companhia será marcado por essa e outras atividades para população, colaboradores e parceiros – a primeira foi a corrida “Patrimar Run”, que fez sucesso e deve entrar para o calendário oficial de eventos da cidade.  

Segundo o maestro José Soares, a Filarmônica fará um grande passeio pela história da música orquestral, com um repertório diverso, de diferentes épocas e compositores, apresentando grandes clássicos que certamente todos vão reconhecer. O programa conta ainda com um passeio pela música brasileira com compositores como Lorenzo Fernandez, César Guerra-Peixe e Chiquinha Gonzaga, além de uma orquestração especial de Nelson Ayres para a obra Milagre dos Peixes, de Milton Nascimento e Fernando Brant. “Vai ser impossível não se emocionar e se divertir ao mesmo tempo”, comenta o maestro. 

Na série “Filarmônica na Praça”, a Orquestra realiza concertos gratuitos em praças públicas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio Máster: Grupo Patrimar. Apoio: Circuito Liberdade. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal. 

O evento terá ainda um Espaço Kids e Intervenções Artísticas a partir das 9h, oferecendo entretenimento para toda a família. “Cheguem cedo para aproveitar e comemorar com a gente esse marco da companhia, é pra vocês”, convida Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Grupo Patrimar apresenta “Filarmônica na Praça” em celebração aos seus 60 anos  

Quando: 25 de junho, às 11h 

Onde: Praça do Papa  

Concerto gratuito 

 

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui