16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Novo Templo integra Turismo Religioso em Minas

Primeiro Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Minas Gerais será construído em Belo Horizonte

O espaço sagrado que emana a sensação de paz e esperança e, ao mesmo tempo, um edifício de bela arquitetura, com jardim encantador, o Templo d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que será construído na região da Pampulha, em Belo Horizonte marca uma nova era.

O evento que marca o início da construção do templo, chamado de cerimônia de abertura de Terra ocorrerá no terreno onde será o Templo de Belo Horizonte, marcando assim o início das obras da edificação inédita no estado de Minas Gerais. O empreendimento tem projeto arquitetônico de estilo contemporâneo, com inspirações no barroco mineiro. Será um edifício térreo com aproximadamente 2.508 m2, construído em um terreno de 4,77 hectares.

Toda congregação de membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo festeja grandemente o anúncio de um templo e cada uma das etapas de sua construção é celebrada.

O primeiro evento deste gênero em Minas Gerais será a “Abertura de Terra do Templo de Belo Horizonte”. É um evento grandioso que irá inaugurar a obra desse equipamento de ampla repercussão para a população belo-horizontina, uma vez que será um ponto de turismo religioso, que atrairá visitantes de diferentes partes do estado, do país e do mundo todo. O esboço do templo apresenta um templo de um único andar com um pináculo refletindo os estilos arquitetónicos da área.

Para esse fim de semana são esperado um público de mais de 500 pessoas, entre membros e líderes da religião e com a possibilidade da presença de autoridades. Élder Juan A. Uceda, Setenta Autoridade Geral e segundo conselheiro na presidência da Área Brasil, presidirá o evento.

A abertura para visitação pública é uma tradição dos templos de A Igreja de Jesus Cristo, sempre construídos em harmonia com as características das cidades onde estão localizados. Os templos são os locais mais sagrados de adoração da Igreja e estão espalhados pelo mundo todo – este, de Belo Horizonte, atenderá milhares de membros da Igreja que vivem na região.

Quase 1,5 milhão de santos dos últimos dias residem no Brasil, abrangendo mais de 2.100 congregações. Atualmente são 18 templos, localizados em Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; dois em construção, em Brasília e Salvador; e outros anunciados em Maceió, Londrina, Vitória, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo Leste. Existem 1,5 milhões de Santos dos Últimos Dias no Brasil em mais de 2.100 congregações. O trabalho missionário começou em 1928 no país.

Abertura de Terra do Templo de Belo Horizonte

Local: Avenida Professor José Vieira de Mendonça, 1435 – Engenho Nogueira. BH/MG

Horário: 10h às 11h

Data: 17 de junho de 2023

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui