20.2 C
Belo Horizonte
sáb, 13 julho 24

Cinema na Montanha leva sessões gratuitas para praças no interior

Ação faz parte do projeto Nascentes Criativas e busca realizar exibições de filmes brasileiros em cidades onde verificou-se o desaparecimento de salas de cinema.

O Cinema na Montanha, ação que faz parte do projeto Nascentes Criativas, se prepara para levar ao interior de Minas Gerais, gratuitamente, exibições de filmes brasileiros em cidades pequenas da região das Terras Altas da Mantiqueira, onde verificou-se o desaparecimento de salas de cinema.

As sessões de cineclube itinerante contarão com 3 exibições durante o mês de junho. A primeira será realizada no dia 14, nos Campos Elíseos, em Itamonte (MG), a partir das 19h. Já a segunda sessão acontecerá no dia 15, no Anfiteatro do Campo Redondo, em Passa Quatro (MG). Para fechar a programação, haverá exibição ainda no dia 16, na praça Nossa Senhora Aparecida, também em Passa Quatro (MG). As duas últimas sessões acontecerão às 18h.

O projeto Nascentes Criativas conta ainda com diversas ações culturais gratuitas que integram diversas linguagens como a música, o cinema, a literatura, as artes cênicas, o artesanato e as novas mídias. Entre eles estão o programa “Brincar”, que promove oficinas artísticas, atividades lúdicas e a educação patrimonial para crianças da roça, e a ação ‘Mulheres Rurais da Montanha’, que visa valorizar, proteger e difundir os “saberes e fazeres da lã de ovelha”, conhecimento tradicional e de referência cultural do patrimônio imaterial em Itamonte (MG). As atividades do “Mulheres Rurais da Montanha” são gratuitas e abertas ao público e qualquer pessoa interessada em se juntar à cooperativa, pode se apresentar.

O projeto é uma realização do Centro Comunitário Rural do Campo Redondo e Ministério da Cultura, com patrocínio da Valgroup por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio das Prefeituras de Itamonte, de Passa Quatro e do Ponto de Cultura VAV.  Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas em https://www.instagram.com/nascentescriativas ou no site https://camporedondo.org/.

Posts Relacionados

Planejamento patrimonial ou sucessório? Na verdade, os dois!

Preocupar-se com o presente, o agora, é algo inerente...

Viagens e pacientes em quimioterapia: combinação pode ser perigosa para a saúde

A temporada de férias está oficialmente aberta. Com a...

Hábitos saudáveis podem favorecer tratamento contra o câncer

 Cuidados com corpo, mente e alimentação durante período de...

Governo de Minas apresenta inovações tecnológicas para gestão de saúde

As inovações tecnológicas permitem ampliar a oferta de serviços,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui