24.3 C
Belo Horizonte
sáb, 13 julho 24

Sistema Fecomércio MG anuncia retomada dos cursos de moda

Senac Moda começa pela capital com mais de 700 vagas em 13 cursos que visam a formação completa na área; próximo lançamento será em Divinópolis

Com a proposta de oferecer uma jornada completa de aprendizado, o Sistema Fecomércio MG apresenta o programa Senac Moda, que marca a retomada dos cursos gratuitos de moda do Senac no estado. Dividido em duas diretrizes Itinerário Formativo e Trilha do Varejo, o programa, que começa por Belo Horizonte, aborda conteúdos como design, costura, modelagem, produção, gestão de negócios e tendências. O lançamento oficial será em 18 de junho no Palácio das Mangabeiras e as inscrições serão abertas no dia seguinte, 19, no site do Senac.

Serão ofertadas 702 vagas em 13 opções de cursos gratuitos na unidade do Senac no Barro Preto, que ganhará um laboratório de confecção e modelagem para receber as novas turmas que serão iniciadas em 19 de agosto. Cada curso será ofertado em três turnos com até 18 alunos em cada período. A próxima unidade contemplada será Divinópolis, com lançamento marcado para julho.

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, destaca que o programa irá preparar profissionais para atuarem, de forma competitiva e inovadora, no mercado de trabalho, atendendo às necessidades das empresas e formando empreendedores. “Qualificar a mão de obra no segmento da moda em Minas Gerais é fundamental para fortalecer a competitividade e inovação da área, gerando oportunidades econômicas e promovendo o reconhecimento do estado como um polo de excelência no design e produção de moda. Vamos entregar ao mercado profissionais diferenciados”, revela.

Programa Senac Moda

A especialista em Moda do Senac, Adriana Maciel Almeida, explica que o programa terá trilhas formativas para atender tanto profissionais experientes quanto entusiastas da moda. “O programa abrange a compreensão do novo cenário mercadológico, incluindo ferramentas digitais mais atualizadas. Além disso, proporciona uma visão ampla das diversas carreiras disponíveis na moda, perpassando pela costura, modelagem, desenvolvimento de coleções, produção de moda, consultoria de imagem, marketing digital e cursos com tecnologia 4.0”, afirma.

No Itinerário Formativo os cursos serão oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho ou atuam no segmento da moda, como estilistas, modelistas, costureiros, empreendedores de negócios de moda, estudantes universitários que desejam se aperfeiçoar nesse mercado, com renda per capita de até 2 salários mínimos.

No próximo semestre, serão ofertados cinco cursos que abrangem desde a costura e modelagem até práticas avançadas de marketing digital e produção de moda. Confira alguns dos cursos: Consultoria de Imagem e Estilo; Personal Stylist; Análise de Coloração Pessoal; Costureiro e Básico de Costura e Acabamento. A carga horária pode variar entre 30 e 212 horas e haverá entrega de certificação.

Já a Trilha Varejo da Moda será disponibilizada pelo Senac+ e terá como público-alvo empresas do comércio de bens e serviços que atuam no segmento e que desejam capacitar seus colaboradores para se manterem atualizados com as tendências e demandas do mercado, principalmente em tópicos como atendimento, vendas e divulgação. São cursos com duração menor, entre 15 e 48 horas, com direito a certificação.

No portfólio, o empresário encontra: Moda 4.0: Inovação e Relacionamento Estratégico; Qualidade no Atendimento ao Cliente; Estratégia de Vendas; Ferramentas de Marketing Digital; Moda e-commerce; Formação de Preço de Venda; Personal Stylist e Fotografia Digital.

Posts Relacionados

Planejamento patrimonial ou sucessório? Na verdade, os dois!

Preocupar-se com o presente, o agora, é algo inerente...

Viagens e pacientes em quimioterapia: combinação pode ser perigosa para a saúde

A temporada de férias está oficialmente aberta. Com a...

Hábitos saudáveis podem favorecer tratamento contra o câncer

 Cuidados com corpo, mente e alimentação durante período de...

Governo de Minas apresenta inovações tecnológicas para gestão de saúde

As inovações tecnológicas permitem ampliar a oferta de serviços,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui