22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2024 é eleita

A eleição da Corte Momesca abriu oficialmente o calendário de eventos carnavalescos de Belo Horizonte. O período oficial da folia belo-horizontina é entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024. 

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 já tem sua Corte Real Momesca. Em evento, que aconteceu no último domingo (17), na Feira do Mineirinho, foram coroados o Rei Momo Wallace Guedes, a Rainha Aline Caldeira e a Princesa Raíssa Medeiros, representantes legítimos da festa belo-horizontina, responsáveis por levar o espírito carnavalesco a eventos e agendas oficiais de promoção da festa. Os eleitos receberam faixas de reconhecimento, figurinos oficiais e uma premiação no valor líquido de R$15.900,00 para o Rei Momo e para a Rainha, e de R$12.720,00 para a Princesa.

Muito emocionado, o novo Rei Momo, Wallace Guedes, relembrou a sua trajetória como ex-morador de rua e comemorou mais uma participação na Corte Real Momesca. “Ser eleito novamente é dar continuidade a esse propósito que eu tenho na vida, que é levar meu samba a diversas esferas da nossa sociedade. É emocionante ser eleito mais uma vez. Eu vou continuar representando a periferia, eu saí das ruas, para mim o gosto é mais do que especial. Vou mostrar para as pessoas que sonhos podem se tornar realidade, não importando o tamanho do obstáculo”, disse.

Afroempreendedora e professora de dança, Aline Caldeira, a nova Rainha do Carnaval de Belo Horizonte, comenta a sua realização pessoal. “Eu formo sambistas para Belo Horizonte em um dos meus projetos, e estar aqui neste posto, é representá-los também. Eu estou muito feliz com essa conquista, hoje eu lembro daquela menina que veio da periferia e sempre sonhou em desbravar o mundo. A responsabilidade de estar aqui é muito grande, mas  é muito gratificante também”, afirma.

Gerontóloga, acadêmica de Nutrição e Educação Física, a princesa Raíssa Medeiros relembrou a trajetória na dança e falou da representatividade do seu posto. “Tem 17 anos que levo a alegria nos meus movimentos, e no meu reinado, espero crescer cada vez mais. Vou entregar o meu melhor e desejo que as pessoas se sintam representadas por mim. Estou representando minha comunidade, o Carnaval de Belo Horizonte e a cultura mineira”, comenta.

Durante o evento na Feira do Mineirinho, os candidatos se apresentaram com trajes definidos no edital. Eles foram avaliados por uma comissão formada por jurados indicados pela Belotur, por quesitos como: comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade.  Além da eleição da Corte Momesca, o evento contou com a apresentação do Bloco Caricato Estivadores do Havaí e da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, levando aos presentes um gostinho do que será apresentado nos desfiles na avenida Afonso Pena, e da Banda Diga Lá, que apresentou grandes sucessos do axé music nacional.

Créditos: Uarlen Valério

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui