22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Parque Ecológico da Pampulha recebe edição do Festival

SENSACIONAL! reúne atrações de diversos estilos nos palcos Chacoalha e Nave: Marina Sena, FBC, Marcelo D2, Vhoor, WS da Igrejinha, Ogoin e Linguini, entre outros

O Sensacional!, marcado para os dias 21 e 22 de junho, anuncia as atrações que vão agitar os palcos Chacoalha e Nave, no sábado. O festival traz nomes importantes de uma nova safra de artistas que vem transformando as cenas do funk, rap e da música eletrônica brasileira. No Nave, sobem ao palco os DJs VhoorMiss TacacáCris PanttojaBelisa, João Nogueira e Kingdom. No Chacoalha, estão Ogoin e Linguini convida Juyè & Maui, Irmãs de Pau, Ebony WS da Igrejinha.

O festival já anunciou outros nomes: OlodumBaiana, Marina Sena canta Gal Costa, Marcelo D2 com o show À Procura da Batida Perfeita, Banda Uó o Reencontro, Dona Onete 85 anos, FBC convida Letrux, Ivyson e Ana Frango Elétrico, no dia 22. Na noite de abertura, o evento traz Djavan com a Turnê D e Xande de Pilares com sua turnê “Xande Canta Caetano”.

No Chacoalha, a dupla Ogoin e Linguini vem com seu disco de estreia “TV Show” (2023), além de outros trabalhos icônicos como “Good Times”, single que conquistou o Prêmio Rap BR na categoria melhor música de 2022. Eleita Revelação do Rap no prêmio Genius Brasil 2019, Ebony é outro nome expoente do gênero no line-up. Em “Terapia” (2023), seu último álbum, traz parcerias com diversos produtores musicais, como Larinhx.

As amigas da Zona Oeste de São Paulo, que se uniram para inovar no universo do funk, Irmãs de Pau, também chegam a BH. A dupla travesti foi a responsável por dar uma cara nova para a música “Derretida”, no álbum “Noitada”(2022) de Pabllo Vittar. Outro talento confirmado é WS da Igrejinha, um sucesso do Aglomerado da Serra de Belo Horizonte, dono de hits como “Baile do Bruxo” e “Only Fans”.

No palco Nave, Vhoor é um beatmaker, DJ e produtor musical belo-horizontino que tem ganhado reconhecimento internacional. O mineiro tem lotado clubes nos EUA e na Europa e, em 2023, foi uma das atrações do The Town. Natural de Belém do Pará, a Miss Tacacá traz ao Sensa a potência de gêneros paraenses, como o brega funk e o tecnobrega. A multiartista foi uma das indicadas ao WME Awards Powered by Billboard Brasil 2023 na categoria DJ.

A DJ carioca e indígena Cris Panttoja vem com um set recheado de samba, coco e carimbó. Os residentes da Masterplano Belisa e João Nogueira, também produtor do coletivo de música eletrônica, dividem o palco em um encontro efervescente. Kingdom, outro nome mineiro, exalta ritmos variados da cultura negra brasileira e mundial. A DJ, além de também residente do Masterplano, é uma das precursoras dos projetos Baile Room e Bronka.

(Quase) 14 anos de história

Criado em 2010, o Sensacional realizou a sua primeira edição embaixo do Viaduto Santa Tereza. Nos anos seguintes, fez parte do ressurgimento do Carnaval de Rua de Belo Horizonte. Entre 2011 e 2013, foi realizado no sábado de pré-carnaval. Já em 2014, a festa foi durante o carnaval: em dois dias, 7 bandas foram vistas por mais de 80 mil pessoas na praça da Savassi.

Em 2016, o cenário da festa foi o Parque Municipal, que recebeu dois dias de programação no centro da cidade. Em 2018, o festival ocupou a Esplanada do Mineirão com dezenas de atrações em uma edição realizada em parceria com o Festival Sarará.

Depois de alguns anos afastado de suas origens momescas, em 2020, o Sensacional! marcou o início do período carnavalesco de Belo Horizonte, com mais de 40 atrações, numa festa política, diversa e bem-humorada, para 25 mil pessoas no Mineirão. Em 2022, o Sensa! foi realizado no Parque Ecológico da Pampulha pela primeira vez com a presença de 15 mil pessoas e mais de 30 artistas. Na sua décima edição repetiu o feito, dessa vez trazendo Gilberto Gil para celebrar a sua noite de abertura.

SERVIÇO

Noite de Abertura Sensacional!

Data: 21 de junho de 2024

Programação: Djavan, Xande canta Caetano

Horário: 18h às 22h

Festival Sensacional!

Data: 22 de junho de 2024

Programação: OlodumBaiana, Marina Sena canta Gal Costa, Marcelo D2 À Procura da Batida Perfeita, Banda Uó o Reencontro, Dona Onete 85 anos, FBC convida Letrux, Ivyson, Ana Frango Elétrico, Vhoor, Miss Tacacá, Cris Panttoja, Belisa b2b João Nogueira e Kingdom, Ogoin e Linguini convida Juyè & Maui, Irmãs de Pau, Ebony e WS da Igrejinha.

Horário: 12h

Outras informações: @festivalsensacional

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui