14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Crianças realizam sonho de treinar na Arena Independência

As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

O Natal chegou mais cedo na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (18), mais de 200 crianças do projeto Esporte na Cidade, iniciativa da instituição social De Peito de Aberto, receberam das mãos do Papai Noel um kit completo para a prática esportiva, com camisa, shorts, meião e chuteira. Além dos presentes, os jovens atletas tiveram a experiência de treinar em um estádio de futebol.
“Eu nunca pisei em um estádio e agora estou tendo essa oportunidade incrível”, comemora Sofia, de oito anos. As crianças que participaram da ação são as mais novas alunas do projeto. Para a mãe de Sofia, Carolina Marques, faltam projetos para incentivar o futebol feminino. “Já estávamos procurando futebol apenas para meninas, agora encontramos essa oportunidade. Deveria ter mais projetos assim, tudo muito organizado”, explica.
A Arena Independência, localizada no bairro do Horto, é uma das apoiadoras da iniciativa da De Peito Aberto. Desde 2019, o espaço é utilizado para aulas de futebol feminino para crianças entre 6 e 12 anos.
A ação de Natal ainda contou com a participação de meninos e meninas que fazem parte do Esporte na Cidade no município de Taquaraçu de Minas. A cidade, que está localizada a 60 km da capital mineira, tem o apoio da prefeitura local e o patrocínio, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, da D’Granel, que para esta ação disponibilizou a estrutura do evento, como o caminhão que levou o Papai Noel.
Durante o evento, o secretário de esportes de Taquaraçu de Minas, João Plínio, reforçou o apoio à iniciativa.
“Vamos continuar para que outras crianças da cidade também sejam integradas. Para a gente é um momento especial, de levar alegria para essas crianças.
Na De Peito Aberto, a sensação era de missão cumprida. “A De Peito Aberto trabalha o ano inteiro para promover a inclusão e o incentivo ao esporte para essas crianças. O evento de hoje é para coroar o nosso ano e agradecer todos os apoiadores, que são fundamentais para a continuidade do Esporte na Cidade”, comemora Wenceslau Madeira, diretor presidente da Instituição Social.
O Esporte na Cidade já existe há 12 anos e é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras. O projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades.
A De Peito Aberto já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no País. Além do Esporte na Cidade, a instituição tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate, Breaking Olímpico são alguns deles que também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, D’Granel, White Martins,
MRN, Vale, entre outras.
*Sobre a De Peito Aberto*
A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.
Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, D’Granel, White Martins, MRN e Vale, entre outros.
Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A De Peito Aberto possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).
Em 2021, o projeto de Salvador foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.
As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui