16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Previsões da astrologia para o ano de 2024

As previsões astrológicas para 2024 indicam que a saúde, especialmente a mental, será um dos temas mais relevantes do ano. Com a forte influência de Peixes e seus aspectos desafiadores, o foco no crescimento espiritual, autoconhecimento e bem-estar emocional será vital, facilitando o cuidado do corpo e da saúde física.

A semana até pode começar com ares de ressaca, mas, com certeza, vamos pegar no tranco! As previsões da Astrologia para a semana de 31/12 a 06/01 indicam que é hora de voltar à realidade após as festas — e que isso pode ser bom.

Contaremos tudo, mas antes confira o resumo astrológico dos próximos dias:

  • A partir de terça-feira (02): Mercúrio direto, mas ainda em quadratura com Netuno
  • Até quarta-feira (03): Marte em quadratura com Netuno
  • Até quinta-feira (04): Vênus em quadratura com Saturno
  • A partir de quinta-feira (04): Marte em sextil com Saturno

Babalorixá fala sobre as mensagens oraculares

Com o início de um ano, muitas pessoas ficam curiosas com o quê o novo ciclo pode trazer no campo espiritual e enérgico. O sacerdote de Candomblé do culto Jeji Savalú, Vitor Friary, fez uma leitura oracular, com as mensagens para a virada de ano, consultando os búzios. Bàbá Vitor Friary é Sacerdote de Culto Jéjì Vòdún e Bàbáláwo no Culto a Ọ̀rúnmìlà Ifá, na Casa de Ọ̀rúnmìlà e Vòdún Gú, em Papucaia, Cachoeiras de Macacu – RJ. Autor de livros, formado em Psicologia e doutorando no Centro de Estudos Africanos do Instituto Universitário de Lisboa em Portugal.

Leia abaixo as informações que abriram para 2024:

Como foi feita a consulta e o que apareceu:

Vitor Friary – Para a virada de ano, consultamos os búzios – o oráculo  do Legbakinkan -, onde conversamos com Legba, divindade da comunicação.

Oya apareceu na leitura para esse ano de 2024 através do Odù Osá, que fala sobre mudanças radicais na vida das pessoas e na sociedade. Odù são os signos mensageiros que aparecem nas caídas dos búzios. Eles trazem as mensagens enviadas por Legba Exu.

Quais mudanças podem ocorrer:

Essas mudanças vão trazer benefícios e restaurações na vida das pessoas, mas serão mudanças bem dramáticas. Odù osá, também fala sobre a importância de uma boa fala. A comunicação errada pode trazer conflitos e perturbações, é preciso ter cuidado nesse ponto. Devemos estar atentos esse ano, em como nos comunicamos com as pessoas, porque podemos perder coisas importantes por conta da nossa impulsividade.

Qual seria um ponto sensível de 2024?

Oya sinaliza que precisamos estar atentos a nossa tendência de sermos impulsivos. O ano indica que ser impulsivo pode trazer complicações que não são boas.

O que pode ser feito para um ano tranquilo?

É um ano que vamos precisar de muitas pausas para refrescar a mente e os ânimos, para não sermos levados pelas emoções. Devemos buscar um diálogo pacífico, ainda que seja difícil, no trabalho ou na vida pessoal. O diálogo calmo trará melhores respostas esse ano.

Para as pessoas que são mais agitadas e inquietas, talvez esse seja um ano mais desafiador. A agitação e inquietação podem atingir picos mais intensos. E logo, vai ser importante criar uma rotina de bem estar adequada para manter a mente e o coração em alinhamento.

No cenário macro e político, como será 2024?

A nível amplo de política, teremos ainda bastante instabilidade. Politicamente falando, as nações estarão ainda mais desconfiadas umas das outras, o que pode aumentar tensões e ameaças, mas não podemos perder a esperança de que a solução esteja na melhora do diálogo internacional, então o foco em diplomacia será bom para as nações. Há chances de conflitos na América do Sul, assim orientam os Voduns através dessa leitura de 2024.

Para quem quiser se preparar nessa virada de ano, o que pode ser feito?

Preparem suas oferendas para Oya, com 9 acarajés, regados no dendê, nove ovos crus, e coloque tudo dentro de um alguidar. Enfeite o alguidar com folhas de amora ou folhas de bambu. Pode deixar nos pés de um bambuzal, em uma quarta-feira ou um domingo de manhã, e peça que sua vida esse ano seja como um bambu, que aguente os ventos fortes que estão pelo caminho, e que nos mantenha fortes e resilientes. Eleve seus pensamentos para a intenção de resiliência, força e flexibilidade, pedindo a capacidade de se comunicar levemente e conquistar o ano de 2024 através da diplomacia e dos bons diálogos. Muito Axé para todos.

 

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui