20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Projeto SOU II tem inscrições Abertas para Oficinas Musicais

Este projeto, agora em seu segundo ano, é patrocinado pela @tambasaatacadista por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O SOU II oferecerá oportunidades gratuitas para o aprendizado de teoria musical por meio da bateria, além de oficinas de percussão, canto, violão e teclado. Cada modalidade musical contará com 50 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas exclusivamente online no endereço @blocoshow. No dia 11 de dezembro, a BS Produções Artísticas abrirá as inscrições para as oficinas de musicalização do projeto SOU (Sistema de Orquestras Urbanas) – Ano II.

O projeto visa democratizar o acesso à cultura, especialmente para crianças e adolescentes residentes em regiões periféricas de Belo Horizonte. A iniciativa proporcionará conteúdos que permitam o contato pleno com a música, facilitando a descoberta de talentos artísticos e a interação com instrumentos musicais.

Além disso, o SOU II baseia-se no resgate da prática e apresentação de música popular, por meio de espetáculos gratuitos realizados pelos participantes das oficinas. Esses eventos visam valorizar a integração harmônica entre diferentes classes sociais.

No segundo ano de execução, o SOU II amplia sua proposta ao incluir novas modalidades instrumentais. As oficinas, de caráter não profissionalizante e voltadas para o público a partir de cinco anos, têm como foco principal aqueles em situação de risco social e com baixa renda.

Quanto às oficinas, estas serão divididas em três etapas. O módulo de Iniciação Instrumental busca sensibilizar os participantes para a linguagem musical de maneira lúdica, desenvolvendo percepção musical, senso rítmico e capacidade motora.

O segundo módulo, com duração de 3 meses, tem como objetivo aperfeiçoar os fundamentos básicos da técnica instrumental e da leitura musical. Por fim, o último módulo, com duração de 4 meses, culminará na criação de um espetáculo apresentando os resultados alcançados nas oficinas, que será exibido ao público em um emocionante show de encerramento.

 

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui