20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Mário Penna reforça campanha do Dia Mundial do Câncer

Com uma proposta inédita, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a instituição estará presente em diversos pontos turísticos da capital através do projeto Mário Penna ocupa BH

O Dia Mundial do Câncer, internacionalmente conhecido como World Cancer Day, é uma iniciativa celebrada no dia 4 de fevereiro que pretende conscientizar a população mundial sobre a prevenção do câncer. Além disso, promove ações individuais, coletivas e governamentais com a finalidade de ampliar o acesso ao tratamento de forma igualitária. Como o Maior de Minas no combate ao câncer, o Instituto Mário Penna não poderia ficar de fora desta campanha. Além de explorar as mídias digitais para potencializar a mensagem, o Instituto irá levar a conscientização para as ruas de Belo Horizonte. Com uma proposta inédita, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a instituição estará presente em diversos pontos turísticos da capital através do projeto “Mário Penna ocupa BH”.

A primeira ação será realizada na partida entre Atlético e Cruzeiro no sábado (3). O clássico que representa o melhor do cenário esportivo de Minas será realizado, às 19h, na Arena MRV, e contará com a exibição de uma mídia especial da campanha nos telões.

No domingo (4), o Mercado Central e a Lagoa da Pampulha receberão as ações desenvolvidas pela instituição com o apoio da Rádio Light FM. Durante o dia, o público poderá fazer doações para ganhar itens personalizados do Mário Penna, além de participar do PONTO LIGHT, uma ação de conscientização com ativações e sorteios promovidas pela emissora. Todo o valor arrecadado com as doações será revertido em melhorias e investimentos no tratamento oncológico dos 270 mil pacientes atendidos anualmente na instituição.

O Mário Penna também estará presente na Esplanada Norte e Sul do Mineirão durante o pré-jogo da Supercopa, entre Palmeiras e São Paulo. Com o apoio da Sol & Neve, serão distribuídos picolés antes do início do confronto, marcado para às 16h. Antes do apito inicial, os staffs do estádio levarão a campo uma faixa especial do Dia Mundial do Câncer, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Sobre o Dia Mundial do Câncer  

Celebrado no dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day) é uma campanha mundial liderada pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC) desde 2000. Além de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer, a data foi criada com a finalidade de unir forças de maneira positiva e inspiradora para ampliar o acesso ao tratamento com base nos princípios da igualdade e coletividade.

Desde 2022, a iniciativa sustenta o tema “Por cuidados mais justos”, reconhecendo as barreiras globais que impedem o cuidado global. Segundo os dados divulgados pela campanha, até 3,7 milhões de vidas poderiam ser salvas a cada ano por meio de estratégias apropriadas de recursos para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento em tempo correto e de qualidade. Além disso, quase 50% dos casos de câncer podem ser evitados com mudanças de hábitos, como não fumar, manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos.

Sobre o Instituto Mário Penna  

Com cerca de 360 mil atendimentos realizados em 2023, o Instituto Mário Penna se manteve por mais um ano como o maior prestador oncológico de cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia do estado de Minas Gerais para pacientes do SUS. Durante os 52 anos de história, a instituição se compromete com o tratamento humanizado, atendimento de excelência e inovação constante através de suas cinco unidades: Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Especialidades Oncológicas, Núcleo de Excelência em Saúde e Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação.

Carregando a experiência do Instituto Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo é considerado pelo Ministério da Saúde um CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. A unidade oferece laboratórios e equipamentos modernos, um corpo clínico experiente e assistência humanizada com o objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.

Por isso, no ano de 2023, o Mário Penna realizou 44.679 sessões de quimioterapia, 46.725 sessões de radioterapia, 11.134 mamografias, 32 transplantes de medula óssea e 97.295 exames de imagens para cerca de 270 mil pacientes.

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui