16.9 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Mário Penna reforça campanha do Dia Mundial do Câncer

Com uma proposta inédita, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a instituição estará presente em diversos pontos turísticos da capital através do projeto Mário Penna ocupa BH

O Dia Mundial do Câncer, internacionalmente conhecido como World Cancer Day, é uma iniciativa celebrada no dia 4 de fevereiro que pretende conscientizar a população mundial sobre a prevenção do câncer. Além disso, promove ações individuais, coletivas e governamentais com a finalidade de ampliar o acesso ao tratamento de forma igualitária. Como o Maior de Minas no combate ao câncer, o Instituto Mário Penna não poderia ficar de fora desta campanha. Além de explorar as mídias digitais para potencializar a mensagem, o Instituto irá levar a conscientização para as ruas de Belo Horizonte. Com uma proposta inédita, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a instituição estará presente em diversos pontos turísticos da capital através do projeto “Mário Penna ocupa BH”.

A primeira ação será realizada na partida entre Atlético e Cruzeiro no sábado (3). O clássico que representa o melhor do cenário esportivo de Minas será realizado, às 19h, na Arena MRV, e contará com a exibição de uma mídia especial da campanha nos telões.

No domingo (4), o Mercado Central e a Lagoa da Pampulha receberão as ações desenvolvidas pela instituição com o apoio da Rádio Light FM. Durante o dia, o público poderá fazer doações para ganhar itens personalizados do Mário Penna, além de participar do PONTO LIGHT, uma ação de conscientização com ativações e sorteios promovidas pela emissora. Todo o valor arrecadado com as doações será revertido em melhorias e investimentos no tratamento oncológico dos 270 mil pacientes atendidos anualmente na instituição.

O Mário Penna também estará presente na Esplanada Norte e Sul do Mineirão durante o pré-jogo da Supercopa, entre Palmeiras e São Paulo. Com o apoio da Sol & Neve, serão distribuídos picolés antes do início do confronto, marcado para às 16h. Antes do apito inicial, os staffs do estádio levarão a campo uma faixa especial do Dia Mundial do Câncer, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Sobre o Dia Mundial do Câncer  

Celebrado no dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day) é uma campanha mundial liderada pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC) desde 2000. Além de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer, a data foi criada com a finalidade de unir forças de maneira positiva e inspiradora para ampliar o acesso ao tratamento com base nos princípios da igualdade e coletividade.

Desde 2022, a iniciativa sustenta o tema “Por cuidados mais justos”, reconhecendo as barreiras globais que impedem o cuidado global. Segundo os dados divulgados pela campanha, até 3,7 milhões de vidas poderiam ser salvas a cada ano por meio de estratégias apropriadas de recursos para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento em tempo correto e de qualidade. Além disso, quase 50% dos casos de câncer podem ser evitados com mudanças de hábitos, como não fumar, manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos.

Sobre o Instituto Mário Penna  

Com cerca de 360 mil atendimentos realizados em 2023, o Instituto Mário Penna se manteve por mais um ano como o maior prestador oncológico de cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia do estado de Minas Gerais para pacientes do SUS. Durante os 52 anos de história, a instituição se compromete com o tratamento humanizado, atendimento de excelência e inovação constante através de suas cinco unidades: Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Especialidades Oncológicas, Núcleo de Excelência em Saúde e Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação.

Carregando a experiência do Instituto Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo é considerado pelo Ministério da Saúde um CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. A unidade oferece laboratórios e equipamentos modernos, um corpo clínico experiente e assistência humanizada com o objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.

Por isso, no ano de 2023, o Mário Penna realizou 44.679 sessões de quimioterapia, 46.725 sessões de radioterapia, 11.134 mamografias, 32 transplantes de medula óssea e 97.295 exames de imagens para cerca de 270 mil pacientes.

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui