Em nossa última coluna, trouxemos que a Deputada Estadual Ana Paula Siqueira se lançou como pré-candidata a prefeita de BH, mas alertei que havia aí um problema a ser resolvido dentro da Federação Partidária REDE e PSOL, qual seja? Ambos os partidos lançaram a pré-candidatura.
A princípio, nada que uma boa conversa bem ao jeito do mineiro não resolvesse isso, mas não! O partido REDE tem uma celeuma interna entre seus dois dirigentes mais conhecidos do partido, Ana Paula e Paulo Lamac, hoje não se pode convidar eles para se assentarem na mesma mesa.
Paulo Lamac a princípio, se encontra fortalecido nessa disputa com Ana Paula Siqueira, pois, segundo reportagem do site o Fator, (https://ofator.com.br/os-reflexos-na-disputa-pela-pbh-com-lamac-aliado-de-fuad-presidindo-a-federacao-rede-psol-em-minas/) Paulo que pelo site do TRE/MG é o porta voz do partido em Minas (lá a figura do presidente é chamado Porta voz), enquanto Ana Paula é Vogal no partido; Paulo também será o presidente da Federação REDE e PSOL, tendo como sua vice uma indicada pelo PSOL.
O apoio a Paulo Lamac de Heloisa Helena, a “presidenta” nacional do partido certamente o fortaleceu muito nesse jogo partidário, a ponto dele assumir a presidência da Federação que é quem decidirá quem será o candidato a prefeito.
Paulo também se lançou pré-candidato a prefeito, mas as conversas de corredores ele se dá por satisfeito sendo candidato a Vice-prefeito cargo q ele já ocupou.
Cabe lembrar também, que Paulo Lamac tem uma relação bem próxima com o atual prefeito Fuad, que também é pré-candidato. Resta saber se Paulo quer ser vice do Fuad, da Bela Gonçalves, ou manterá sua pré-candidatura a prefeito.
Uma coisa me parece certa, Ana Paula Siqueira está ficando num beco sem saída.
Beijos no coração, ate la vista!